facebook
24/07/2020

Festa de São Cristóvão terá apenas bênção de carros e missa no domingo (26)

Devido à pandemia do novo coronavírus a missa será sem a presença de público, transmitida apenas pelas redes sociais, e a benção será apenas para carros, não sendo permitida a presença de motocicletas e caminhões, a fim de evitar aglomerações e filas

Festa de São Cristóvão terá apenas bênção de carros e missa no domingo (26)

A Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Irati, há 71 anos realiza a tradicional Festa e Procissão de São Cristóvão, considerada a mais antiga do Brasil. Sobretudo, em 2020, com a pandemia, as atividades serão reduzidas a somente uma Missa e a bênção de veículos.

A celebração acontece às 8h da manhã e será transmitida pelas redes sociais. Logo após, motoristas de carros poderão levar seus veículos para receberem a bênção, na rua Alfredo Bufrem, nas proximidades da Praça.

A Paróquia orienta que seja até duas pessoas por veículo, sendo da mesma família. O acesso será apenas para carros, não sendo permitida a presença de motocicletas e caminhões, a fim de evitar maiores aglomerações e filas, segundo orientação de autoridades locais. Os motoristas de caminhões poderão levar as chaves dos veículos para serem abençoadas.

A Comissão Organizadora ressalta que a medida é uma orientação dos órgãos de segurança do município, e que vai tomar todas as precauções contra a COVID-19, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento.

“Uma forma que encontramos de não passar em branco as atividades em honra a São Cristóvão, a qual temos o título de a Festa do Caminhoneiro Mais Antiga do Brasil, pelo livro Rank Brasil”, comenta Vanderlei Kawa, membro da comissão organizadora.

Texto/Foto: Assessoria PasCom

COMENTÁRIOS