02/04/2025
Fernandes Pinheiro foi incluída em um grande projeto de saneamento básico, que promete melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir um futuro mais sustentável para o município. O projeto, anunciado em Londrina no último dia 20, é uma iniciativa da Ambiental Paraná, em parceria com a Sanepar, que vai investir R$ 2,035 bilhões em obras de infraestrutura e melhorias no sistema de esgotamento sanitário em 52 municípios do estado, incluindo Fernandes Pinheiro. O objetivo é garantir que 90% da população tenha acesso à coleta e tratamento de esgoto até 2033, conforme estabelecido pelo Marco Legal do Saneamento Básico.
Para Fernandes Pinheiro, isso significa a ampliação e construção de novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e a implantação de redes coletoras de esgoto. Essas obras vão trazer benefícios diretos para a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores, além de impulsionar o desenvolvimento do município.
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
"Esse é um marco histórico para Fernandes Pinheiro. A chegada dessas obras de saneamento básico vai transformar a realidade do nosso município, garantindo mais saúde, dignidade e sustentabilidade para as famílias. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto e em ver que nossos esforços para trazer melhorias para a cidade estão dando frutos", afirmou o vice-prefeito de Fernandes Pinheiro Cristhian Czelusniak.
Além das obras de infraestrutura, a Ambiental Paraná e a Sanepar também se comprometem a desenvolver programas sociais e ambientais que vão contribuir para o desenvolvimento humano e a sustentabilidade na região.
Um futuro melhor
Na avaliação do prefeito Oziel Neivert, a inclusão de Fernandes Pinheiro nesse projeto é um grande passo para o município, que agora se prepara para receber investimentos que vão transformar a realidade local. "O saneamento básico é um dos pilares para o crescimento de qualquer cidade. Com essas melhorias, vamos não apenas preservar o meio ambiente, mas também abrir portas para novos investimentos e oportunidades para a nossa comunidade", afirmou Oziel.
Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMFP