Fernandes Pinheiro prepara 2ª Agrifrut Fest

Por Redação 3 min de leitura

2ª Agrifrut Fest acontece de sexta-feira (08) a domingo (10) no Parque da Prainha, em Fernandes Pinheiro. Show com a dupla Guilherme e Santiago e Rodeio Country com Cásar Paraná são algumas das atrações.

De sexta-feira (08) a domingo (10), município de Fernandes Pinheiro está em festa com a realização da 2ª Agrifrut Fest. Toda a programação diversificada acontecerá no Parque da Prainha, com acesso gratuito.

A principal atração será a exposição e comercialização de frutas e produtos feitos em Fernandes Pinheiro. “A festa vem para valorizar esta nossa agricultura que é muito forte. 70% do nosso município está na zona rural, a nossa arrecadação de ICMS vem da parte agrícola. Queremos valorizar os nossos agricultores e as associações de agricultura”, comentou a prefeita Cleonice Schuck à Rádio Najuá.

A 2ª Agrifrut Fest contará com cerca de 30 expositores, sendo que 25 são agricultores do município. Entre as frutas que serão comercializadas estão a ameixa, pêssego, morango, uva e melancia. As associações agrícolas também deverão expor seus produtos como cebola, feijão, batata, milho e alho. A agricultura familiar também trará à feira produtos como pães e biscoitos.

Segundo a prefeita, a feia contará com diversos expositores de fora do município que trarão as novidades no setor de veículos e maquinários. No entanto, ainda há vagas para empresas exporem. “Quem ainda não contratou seu espaço temos ainda alguns lugares disponíveis na área externa”, conta.

Rodeio e Shows

Um dos principais atrativos da 2ª Agrifrut Fest será o Rodeio Country, com a narração de César Paraná. A programação do rodeio se estende até a noite de domingo (10), com entrada gratuita.

Os shows também deverão reunir um grande público. Já na sexta-feira (08) acontecem os shows com a dupla Diego e Gabriel e o Grupo Marcação.

No sábado (10) terá a principal atração da festa com o show da dupla Guilherme e Santiago, a partir das 23h30. Antes do show, o palco da 2ª Agrifrut Fest contará com o show da dupla As Morenas às 22h30. As crianças também terão uma programação especial no sábado à tarde com o show do Patati e Patatá a partir das 18h.

No domingo (10) acontecerá o show com o Grupo Sarandeio a partir das 13h e às 16h30 acontece o show com Garotos de Ouro. O evento de encerramento acontece às 22h.

Todos os shows serão gratuitos.

Convênio

A 2ª Agrifrut Fest também servirá para a realização de convênios que ajudarão no desenvolvimento de Fernandes Pinheiro. Um dos principais é assinatura do convenio para a pavimentação do trecho entre a BR 277 e a comunidade do Angaí.

A pavimentação terá mais de quatro quilômetros de extensão e um investimento de R$ 5,662 milhões. Os recursos são do Governo Estadual, com apoio do governador Beto Richa e o deputado estadual Alexandre Curi, e contrapartida do município. “É um sonho muito antigo dos moradores do Angaí, dos moradores do interior do município e também da região, que trafega por ali, muitas pessoas que utilizam essa ligação para ir a São João do Triunfo”, destaca Cleonice.

Outra assinatura a ser realizada é de um convênio com a Caixa Econômica Federal de um recurso federal de R$ 279 mil, através de emenda do deputado f