facebook

Fernandes Pinheiro comemora o Dia da Oração no próximo domingo

A celebração é no dia 06 de março e busca conscientizar as pessoas da importância dos momentos de reflexão e proximidade com Deus

04/03/2022

Fernandes Pinheiro comemora o Dia da Oração no próximo domingo

O município de Fernandes Pinheiro comemorará o Dia da Oração no próximo domingo, dia 06 de março. A data foi instituída pela lei n° 753/2021, sancionada em 13 de abril de 2021. O projeto de lei que propôs a comemoração é de autoria da vereadora Wanderleia Pires Joner (PSL). Segundo o projeto, a data serve para que todas as denominações cristãs do município comemorem a prática da oração. Além disso, visa reconhecer os trabalhos das igrejas no município e ser uma forma de sustentação para as igrejas com a oração.

Segundo a vereadora Wanderleia, o objetivo é ter um dia como um símbolo para a oração no município, para que as pessoas lembrem-se, nesta data, que é preciso orar quando as coisas parecem impossíveis ou para abrir caminhos. Ela comenta que o dia 06 de março foi escolhido por duas razões: porque é próximo ao Dia da Mulher (08 de março) e porque neste dia as igrejas evangélicas em todo o Brasil comemoram o Dia do Círculo de Oração. “Este projeto eu fiz como um presente em homenagem ao Dia da Mulher para todo o nosso município e também para minha igreja, porque nesse dia também se comemora o Dia do Círculo de Oração”, diz a vereadora.

A data é especial para algumas denominações evangélicas. Segundo o pastor Luis Cesar Martins, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o Dia do Círculo de Oração começou com a mãe de uma criança muito doente que se reuniu com outras mulheres para orar por sua filha, desenganada pelos médicos acerca de seu estado de saúde. Com isso, o Círculo de Oração se fez e, após um milagre de cura para a criança enferma, o grupo cresceu e tomou forma. O fato tornou-se conhecido e a data passou a ser comemorada por igrejas evangélicas em todo o Brasil. Segundo o pastor, Círculo de Oração completa 73 anos no país e 38 anos em Fernandes Pinheiro e, até hoje, continua sendo um projeto dirigido por mulheres.

A vereadora Wanderleia conta que estava sendo planejando um evento na cidade para marcar a data, mas, devido à pandemia, não será possível. “Mas vai haver sim uma comemoração no dia 06 na minha igreja, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. E vou pedir para que os pastores de outras igrejas, neste dia, lembrem-se da data e façam uma oração para homenagear este dia”, diz Wanderleia.

O pastor Luis Cesar comenta que haverá um culto especial, para abordar o tema da oração, do trabalho da mulher relacionado à oração, bem como para incentivar o hábito da oração. O evento da igreja Assembleia de Deus também será transmitido, se possível, pela internet.

Ele cita a importância da lei que instituiu o Dia da Oração em Fernandes Pinheiro para a conscientização das pessoas em buscar a Deus. “A gente tem que orar todo dia, mas às vezes a gente não dá tanta importância para este lado espiritual do homem. Então, ter um dia especial, sancionado pelo município, é importante para tentar conscientizar as pessoas que em algum momento do dia elas precisam parar e ter um devocional com Deus. A importância maior é levar as pessoas à reflexão”, finaliza o pastor da igreja Assembleia de Deus.

Texto: Fabrício Dziadzio

Foto: Pixabay

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580