facebook
11/12/2020

Fernandes Pinheiro comemora 24 anos com show de fogos de artifício e abertura do Natal

Além de comentar os eventos que celebraram o aniversário do Município, realizados através de live para evitar aglomerações, a prefeita reeleita Cleonice Schuck contou como tem sido o fechamento do ano e quais as perspectivas para o início do novo mandato

Fernandes Pinheiro comemora 24 anos com show de fogos de artifício e abertura do Natal

Nesta quinta-feira (10), o município de Fernandes Pinheiro comemorou 24 anos de emancipação política. Devido à pandemia, a tradicional Agrifrut Fest não pôde ser realizada e as comemorações foram através de uma live, que, a partir das 19 horas, transmitiu apresentações musicais, pronunciamento de autoridades e show pirotécnico.

“Optamos por fazer  uma live curta, rápida, dando um pronunciamento meu e do vice-prefeito Fábio, também com essas cantigas de Natal e um show de fogos para a nossa população”, comentou a prefeita Cleonice Schuck.

A transmissão online, para evitar aglomerações, ocorreu a partir da praça do Município, que está decorada com enfeites natalinos.  Nas páginas do Facebook e do YouTube da prefeitura, a população pôde acompanhar a abertura oficial do Natal e a apresentação da Banda Municipal Guarany, de Teixeira Soares. Canções natalinas foram destaque no repertório apresentado pelos músicos.

Ainda fez parte da programação de aniversário, o lançamento do livro “Memórias de Fernandes Pinheiro”, sobre alguns dos principais momentos da história do Município. “O livro já está concluído, então vamos fazer também a entrega paras as famílias desse livro, dessa primeira etapa de contar a história e fazer o resgate então do Município de Fernandes Pinheiro”, relata a prefeita Cleonice.

Fim do mandato

Para encerrar seu primeiro mandato como prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice conta que os setores contábil e jurídico estão atuando para concluir tudo que é necessário. “`Principalmente o fechamento com as obras, com as nossas empreiteiras, honrando também o décimo terceiro salário em dia dos nossos funcionários, o aporte que nós fazemos para o fundo de Previdência, então deixando toda essa parte bem alinhada, uma prestação de contas na verdade, redonda”, afirma a prefeita. Segundo ela, isso dará tranquilidade para dar continuidade no trabalho e iniciar os projetos novos.

Novo mandato

Reeleita prefeita, Cleonice Schuck conta que já no mês de janeiro pretende procurar as secretarias do Governo do Estado para retomar o projeto de pavimentação da BR 277 até a localidade Assungui. “Finalizando as tratativas junto ao governo para que possa ser licitado”, afirma.

Ela também fala que pretende dar continuidade às pavimentações no interior. “Nós já iniciamos em Bituva dos Lúcios. Devido às chuvas atrasou um pouco, mas acredito que até o final de janeiro a pavimentação em Bituva dos Lúcios deva estar concluída, e aí iniciaremos do Bituva dos Machados, para depois irmos para Bituva das Campinas, são três comunidades do interior que terão pavimentação em pedra poliédrica”, relata a prefeita.  Depois, outra localidades poderão ser beneficiadas com pavimentação similar.

Equipe

De acordo com a prefeita, uma das maiores especulações é quanto aos nomes que irão compor a nova equipe para a gestão 2021-2024.  “Tudo isso a gente vai definir no final do mês, hoje a gente não tem nomes ainda definidos”, disse. Ela adianta que algumas mudanças deverão ocorrer. “Também precisamos fazer a renovação e trazer novas ideias, pessoas com olhar diferente também, para estar compondo”, disse.

Posse

Quanto à solenidade de posse, a proposta da prefeita Cleonice Schuck é buscar um consenso, em reunião com os eleitos, para seja feita na tarde de 31 de dezembro, na Câmara Municipal, com a presença e somente dos candidatos eleitos e um acompanhante, para que não haja aglomeração. A reunião para definir a posse deverá acontecer na próxima semana.

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Letícia Torres /Arquivo Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS