facebook

Feira da Mulher evidencia potencialidades da população feminina de Irati

01/04/2024

Feira da Mulher evidencia potencialidades da população feminina de Irati

O encerramento das ações do “Março pelas Mulheres” ficou marcado pela realização da Feira da Mulher: Desafios e Pluralidades nesta quarta-feira (27), no Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Criança e Pessoa Idosa e contou com a presença de 44 expositores entre empresas, instituições e serviços ofertados pelo Município e 13 apresentações artísticas. Ao longo da tarde e início da noite, mais de mil pessoas passaram pela Feira.

Para o prefeito de Irati, Jorge Derbli, a Feira mostra o potencial de cada uma das mulheres iratienses. “É importante lembrar que a mulher merece destaque não só nesse mês, mas o ano todo. Parabéns a todos da Secretaria pela realização dessa tarde festiva e muito agradável”, ressalta o prefeito. A vice-prefeita Ieda Waydzik destaca que para a administração é uma alegria ver tantas mulheres reunidas num dia de celebração e pensado para que elas se sintam ainda mais especiais. “Irati, a partir do momento que tem uma Secretaria da Mulher, está pensando em todas vocês, em todas as dificuldades que nós, mulheres, enfrentamos, por isso estamos juntos construindo políticas para melhorar a nossa vida”, destaca Ieda.

A secretária da Mulher, Criança e Pessoa Idosa, Sybil Dietrich explica que a Feira tem como objetivo reunir, integrar, confraternizar e dar visibilidade para a mulher iratiense e para suas potencialidades. “Seja através da exposição de artesanato, do empreendedorismo nos mais diferentes setores, através da arte nas suas mais diversas expressões, evidenciamos toda essa riqueza que temos dentro de Irati. E para que isso ocorresse dessa forma tão linda, nós temos diversos parceiros, serviços e empresas que estiveram conosco para tornar esse dia agradável e possível para nossa população”, afirma Sybil.

Dentre as atividades da Feira, além das apresentações culturais, aconteceram orientações para a população, agendamento de atendimentos e as empresas e instituições parceiras contribuíram com a prestação de serviços (massagem, manicure, corte de cabelo, dentre outros). “Com certeza foi um momento lindo que mostra a força da mulher iratiense. Essa gestão tem colocado a mulher como prioridade na agenda política do Município, nós estamos avançando muito a partir do olhar e da sensibilidade do nosso prefeito e da nossa vice-prefeita”, acrescenta a secretária.

A dona de casa Sirlei Aparecida Rocha conta que foi até o Parque Aquático para conhecer a Feira. “Achei tudo muito legal. Gostei dos artesanatos, peguei uma muda de árvore para colocar no meu lote, fiz uma massagem na mão e quero aproveitar mais serviços. Acho que nós, mulheres, merecemos um dia para nós, a vida é tão corrida. Está sendo uma tarde bem maravilhosa”, observa Sirlei.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580