facebook

Faculdades São Vicente e Uniguairacá lançam vestibular unificado com inscrições gratuitas

Estão sendo oferecidos os cursos de Direito e de Administração, na modalidade presencial; e na modalidade semi-presencial os cursos de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição

10/06/2022

Faculdades São Vicente e Uniguairacá lançam vestibular unificado com inscrições gratuitas

O vestibular unificado das Faculdades São Vicente e Uniguairacá vai acontecer no dia 25 de junho, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas até o dia 24 deste mês. Na modalidade presencial, estão sendo oferecidos os cursos de Direito e de Administração em Irati.

Na modalidade semipresencial, as instituições parceiras oferecem os cursos de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

O diretor da Faculdade São Vicente, professor Jair Kulitch explica como é o funcionamento dos cursos semipresenciais, oferecidos em parceria com a Uniguairacá. “A parte teórica desses cursos é feita em EAD e toda a parte prática e estágios são feitos em nossos laboratórios em Irati. O aluno fica geralmente três dias em casa fazendo as atividades em EAD e os outros dois dias ele cumpre nos laboratórios”, relata.

E, se o aluno preferir, pode fazer a parte do curso que é a distância dentro da própria Faculdade São Vicente, utilizando os equipamentos que a instituição oferece. “Essa parte EAD fica a critério do aluno de fazer em casa ou na própria Faculdade. Aqui tem laboratórios e salas para esses alunos irem até a Faculdade para fazer essas atividades, então tem mais essa possibilidade. Pode ser que o aluno não tenha equipamentos, a internet não seja boa ou, às vezes, a pessoa não tem um ambiente em casa para estudar. Então ele pode vir até nossos laboratórios de informática”, orienta o professor Jair.

Diferenciais da Faculdade São Vicente

A estrutura apropriada e a qualificação dos professores são alguns dos pontos positivos da Faculdade São Vicente.  “O diferencial é que a instituição foi construída pensando no ensino superior, não é um espaço improvisado e o corpo docente é bastante qualificado, nós cumprimos rigorosamente as determinações do MEC em relação a isso, pois são todos mestres e doutores com extensa produção acadêmica e experiência na área profissional de atuação”, enfatiza professor Jair.

Outro diferencial, segundo ele, é em relação ao currículo dos cursos, que é pensado para atender a formação geral do Bacharel em Direito ou em Administração, mas que contempla também questões de âmbito local de nossa economia e sociedade. “O Núcleo de Práticas Jurídicas, NPJ, do Curso de Direito e o Núcleo de Práticas Empresariais, NPE, do curso de Administração se constituem em ambientes onde vão ocorrer a coordenação dos Estágios desses cursos e inúmeros projetos de extensão, em estreito relacionamento com o setor produtivo de nossa economia e com a sociedade em geral e se constituem em espaços inovadores para a formação dos alunos, descreve o diretor.

Também é um aspecto positivo da Faculdade, a proximidade entre os alunos e a comunidade, através dos projetos de extensão comunitária e cultural. “Outra característica é a extensão curricularizada, que é uma exigência do MEC que vai entrar em vigor em 2023, mas que nós já temos instalado e em funcionamento. É um projeto bastante importante, que dedica 10% da carga horária total do curso em ações extensionistas, promovendo ações comunitárias, culturais e de profissionalização, tendo os próprios alunos como protagonistas”, acrescenta o professor Jair.

Ensino a distância

Também são oferecidos cursos na modalidade de Ensino a distância (EAD), como Ciências Aeronáuticas com Habilitação em Gestão de Aviação Civil ou Habilitação em Piloto de Linha Aérea; e Pilotagem Profissional de Aeronaves.

Também no EAD há cursos de Licenciatura em Ciências Biológias e Educação Física, Libras, Matemática e Pedagogia.

E na área empresarial, dentre os diversos cursos, destacam-se o de Administração e de Ciências Contábeis, além dos cursos de gestão.

Além disso, o curso de Serviço Social e os cursos na área de tecnologia, totalmente na modalidade EAD, são opções para os alunos que preferem estudar em casa.

Pós-graduação

Para aqueles que já têm uma formação e buscam se especializar, a Faculdade São Vicente tem opção de pós-graduação direcionada para pessoas formadas em Direito e em Administração. “Nós estamos ofertando também três cursos de pós-graduação: Finanças e Controladoria, direcionado aos alunos oriundos dos Cursos de Contábeis e Administração e Economia; e também outros dois cursos na área do Direito Civil nos Tribunais e Direito Penal nos Tribunais”, explica o professor Jair.

Inscrições

As inscrições para o vestibular podem ser feitas através do site https://faculdadesaovicente.edu.br/vestibular2022 ou na própria Faculdade São Vicente, localizada na Rua 24 de Maio, 538, Centro, Irati-PR.  Informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3422-8421.

O professor Jair convida os interessados pelos cursos a visitarem a faculdade. “Qualquer pessoa que queria conhecer a instituição pode visitar o prédio histórico, que está em processo de restauração, podendo vislumbrar todas as instalações. Não precisa agendamento. A qualquer momento a pessoa pode chegar, inclusive durante a noite, que haverá alguém preparado e à disposição para fazer um tour na instituição”, finaliza.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580