Faculdades São Vicente e Uniguairacá lançam vestibular unificado com inscrições gratuitas
Estão sendo oferecidos os cursos de Direito e de Administração, na modalidade presencial; e na modalidade semi-presencial os cursos de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição
O vestibular unificado das Faculdades São Vicente e Uniguairacá vai acontecer no dia 25 de junho, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas até o dia 24 deste mês. Na modalidade presencial, estão sendo oferecidos os cursos de Direito e de Administração em Irati.
Na modalidade semipresencial, as instituições parceiras oferecem os cursos de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.
O diretor da Faculdade São Vicente, professor Jair Kulitch explica como é o funcionamento dos cursos semipresenciais, oferecidos em parceria com a Uniguairacá. “A parte teórica desses cursos é feita em EAD e toda a parte prática e estágios são feitos em nossos laboratórios em Irati. O aluno fica geralmente três dias em casa fazendo as atividades em EAD e os outros dois dias ele cumpre nos laboratórios”, relata.
E, se o aluno preferir, pode fazer a parte do curso que é a distância dentro da própria Faculdade São Vicente, utilizando os equipamentos que a instituição oferece. “Essa parte EAD fica a critério do aluno de fazer em casa ou na própria Faculdade. Aqui tem laboratórios e salas para esses alunos irem até a Faculdade para fazer essas atividades, então tem mais essa possibilidade. Pode ser que o aluno não tenha equipamentos, a internet não seja boa ou, às vezes, a pessoa não tem um ambiente em casa para estudar. Então ele pode vir até nossos laboratórios de informática”, orienta o professor Jair.
Diferenciais da Faculdade São Vicente
A estrutura apropriada e a qualificação dos professores são alguns dos pontos positivos da Faculdade São Vicente. “O diferencial é que a instituição foi construída pensando no ensino superior, não é um espaço improvisado e o corpo docente é bastante qualificado, nós cumprimos rigorosamente as determinações do MEC em relação a isso, pois são todos mestres e doutores com extensa produção acadêmica e experiência na área profissional de atuação”, enfatiza professor Jair.
Outro diferencial, segundo ele, é em relação ao currículo dos cursos, que é pensado para atender a formação geral do Bacharel em Direito ou em Administração, mas que contempla também questões de âmbito local de nossa economia e sociedade. “O Núcleo de Práticas Jurídicas, NPJ, do Curso de Direito e o Núcleo de Práticas Empresariais, NPE, do curso de Administração se constituem em ambientes onde vão ocorrer a coordenação dos Estágios desses cursos e inúmeros projetos de extensão, em estreito relacionamento com o setor produtivo de nossa economia e com a sociedade em geral e se constituem em espaços inovadores para a formação dos alunos, descreve o diretor.
Também é um aspecto positivo da Faculdade, a proximidade entre os alunos e a comunidade, através dos projetos de extensão comunitária e cultural. “Outra característica é a extensão curricularizada, que é uma exigência do MEC que vai entrar em vigor em 2023, mas que nós já temos instalado e em funcionamento. É um projeto bastante importante, que dedica 10% da carga horária total do curso em a&