facebook
03/12/2021

Faculdade São Vicente e UniGuairacá firmam parceria em prol da educação iratiense

Faculdade São Vicente e UniGuairacá firmam parceria em prol da educação iratiense

Uma nova e importante parceria entre a Faculdade São Vicente e a UniGuairacá Centro Universitário vem agregar na educação e no desenvolvimento de Irati e de toda a região. Foi realizada nessa quarta-feira, 1º de dezembro, a cerimônia que consolidou a união entre as renomadas instituições de ensino, possibilitando a oferta de novos cursos superiores de graduação.

Para o coordenador do projeto de expansão da São Vicente, Edélcio José Stroparo, a novidade vem contribuir, e muito, com o trabalho desenvolvido. “Nosso objetivo final é o crescimento mútuo de ambas as instituições, oferecendo novas oportunidades de ensino para a região, gerar emprego, renda e, sobretudo, qualidade de vida, advindos da formação em nível superior”.

O reitor da UniGuairacá, Juarez Matias Soares, afirmou que a conquista é resultado da união de esforços. “Essa é realmente uma novidade, uma parceria inovadora. São duas instituições que se somam para ofertar cursos superiores na região. A estrutura já existe, unindo à expertise da UniGuairacá na área da saúde, e essa fusão faz com que atalhos sejam tomados, e com eficiência. Isso é muito importante para a comunidade”.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, também destacou a sinergia das instituições. Para ele, trata-se de um sonho sendo concretizado. “Há muito tempo desejávamos que isso acontecesse, porque Irati necessita de mais faculdades. Conhecemos a qualidade da São Vicente e o modelo pedagógico da UniGuairacá. Então, para nós é realmente uma satisfação essa novidade”. O prefeito apontou que a união dessas conceituadas instituições representa mais um grande avanço para o município. “Essa novidade vai contribuir muito, não só para a educação de Irati, mas para nossa região. Com certeza, acadêmicos de muitos municípios virão para estudar”.

As instituições

A Faculdade São Vicente é pioneira na cidade, tendo como ideal promover uma educação de qualidade para os iratienses e para toda população regional. Sediada no antigo Colégio São Vicente, a faculdade operou uma efetiva restauração no prédio que se confunde com a história do ensino da cidade, recebendo elogios pelo notável zelo e respeito com o espaço ocupado, bem como, com a memória de Irati. As iniciativas socioambientais que tem promovido também se destacam junto à sociedade.

E somando a essa história, vem a UniGuairacá, com quase duas décadas de tradição no ensino superior. Ao longo de sua trajetória, cresceu em números e em reconhecimento, apostando na criatividade, no empreendedorismo, na tecnologia e na inovação. Em plena expansão, hoje a UniGuairacá está presente em diversos Estados brasileiros por meio de polos de educação a distância. 

Texto: Assessoria

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS