facebook

Fábrica de jeans impulsiona geração de empregos e renda em Inácio Martins

A empresa que está instalada há quatro anos no município se destaca com 70% de sua força de trabalho composta por mulheres, tendo produzido quase 1 milhão de peças para grandes marcas, gerando um impacto significativo na economia local

22/12/2023

Fábrica de jeans impulsiona geração de empregos e renda em Inácio Martins

Há quatro anos a cidade de Inácio Martins viu uma mudança significativa com a chegada de uma fábrica de jeans no município, a qual tem se tornado referência em geração de empregos e renda para as famílias da cidade.

Com investimentos que já totalizam cerca de R$ 3,5 milhões e contando com mais de 90 funcionários empregados atualmente, a fábrica tem se destacado por dar oportunidades principalmente para mulheres. Elas representam cerca de 70% da força de trabalho, iniciativa que contribui significativamente para o sustento de várias famílias do município, de acordo com o proprietário da fábrica, Leandro de Oliveira.

O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, destacou o papel crucial da empresa desde sua instalação na cidade. "Graças a Deus, a fábrica se instalou aqui no município, a gente deu o suporte, os primeiros barracões e as primeiras máquinas. O Leandro comprou essa proposta e se estabeleceu no município. Hoje, praticamente atingindo todas as expectativas que a gente tem, e são quase 100 funcionários que estão empregados aqui na fábrica de jeans", conta o prefeito.

Ela enfatiza a importância da empresa para o município e cita um projeto de expansão para os próximos anos. “A prefeitura é a maior empregadora no município na iniciativa pública; da iniciativa privada, eu acho que a fábrica de jeans hoje é a maior empregadora do município. Então, realmente, nós temos que valorizar esse segmento que deu muito certo no município. E além disso, nós queremos ampliar essas ofertas e, assim, ampliar também o espaço físico, com maior espaço construído e, consequentemente, mais pessoas vão ser empregadas”, adianta Benato.

Leandro conta que desde a instalação da empresa em Inácio Martins há 4 anos já foram produzidas quase 1 milhão de peças para marcas como Riachuelo, Renner, Havan, Calvin Klein, entre outras. “Nós já investimos em torno de três milhões e quinhentos, mais ou menos, em estrutura, equipamentos, a preparação de pessoas, a mão de obra, foi em torno disso”.

Ele complementa que para os próximos anos a expectativa é de expansão e contratação de mais funcionários em Inácio Martins.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Letícia Torres/ Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580