facebook
15/09/2021

Fã dos coletores de lixo, menino ganha presente destes trabalhadores

Fã dos coletores de lixo, menino ganha presente destes trabalhadores

Davi Lucca Koteka  tem três anos de idade e acorda cedo todas as segundas, quartas e sextas-feiras para ver o caminhão da coleta de lixo passar.  “Ele sabe os dias e a hora certinho que vai passar e já pede para ficar na frente de casa. É uma alegria imensa quando ele ouve que o caminhão está vindo”, relata a mãe do menino, Kristye Kustner Koteka.

Ela conta que o filho espera o caminhão que recolhe o lixo residencial desde os dois anos de idade e tem até um coletor preferido, o Cafu. “O Davi gosta dos coletores porque apesar de eles estarem trabalhando, estão sempre alegres, mesmo passando rapidinhos pelas casas ainda interagem com as crianças”, diz  Kristye.

Davi fez aniversário no último domingo (05) e a Ecovale – empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos em Irati – soube que ele é fã da equipe.  Por isso, no sábado (04), enquanto faziam o recolhimento do lixo em outros bairros, alguns coletores passaram na casa de Davi e lhe entregaram como presente um caminhão de brinquedo personalizado com as cores e a logo da empresa.

“Nós, da equipe de coleta de lixo orgânico da Ecovale, achamos muito gratificante esse carinho recebido, principalmente quando é das crianças porque sabemos que elas emitem aquilo que sentem de verdade, um carinho sincero e puro. Estamos gratos pelo Davi”, disse João Maria Rodrigues, supervisor de serviços da empresa em Irati.

Na visita à casa do menino, os coletores também emprestaram um uniforme da empresa, feito para crianças, para que Davi pudesse tirar fotos junto com seus amigos coletores.

Kristye conta que seu filho sonha em trabalhar nesta área quando crescer, e ela se alegra em ver que ele tem respeito a essa profissão tão importante para a sociedade.

Texto: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação Ecovale

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS