facebook
03/11/2021

Experiências ao ar livre para a aprendizagem são valorizadas pelo Colégio São Pedro Canísio

Experiências ao ar livre para a aprendizagem são valorizadas pelo Colégio São Pedro Canísio

No processo de aprendizagem, cada indivíduo faz suas conexões e associações baseadas nas experiências e nas referências que adquire ao longo da vida. Neste contexto, o Colégio São Pedro Canísio, de Irati, oferece atividades variadas para motivar a interação dos alunos com os conhecimentos.

A diretora do colégio, Patrícia Moravieski destaca que instituição de ensino conta com um amplo espaço externo, que é utilizado durante as aulas. “Ao levar os educandos para um ambiente externo, fazemos com que eles criem novas experiências e ampliem suas associações e conexões, além de proporcionar a eles um contato maior com a natureza e com o desenvolvimento de habilidades”, comenta a diretora.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) analisou os benefícios da aprendizagem ao ar livre. Patrícia relata que, segundo a pesquisa, atividades ao ar livre estimulam trabalhos em grupo, debates sobre justiça e solidariedade. Também reflexões sobre valores e princípios como coragem, esforço pessoal, disciplina, respeito e superação de limites, questões relevantes para o desenvolvimento pleno das pessoas, com as quais o Colégio São Pedro Canísio se preocupa.

Tanto que, recentemente, os alunos do Fundamental II tiveram uma aula da disciplina de Geografia ao ar livre. “Esta prática oportuniza aos estudantes senso de independência, confiança, criatividade e principalmente contato com o ambiente, ampliando a visão de mundo real”, finaliza Patrícia.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações CSPC

Fotos: Assessoria CSPC

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS