facebook
30/12/2021

Executivo vai às comunidades atingidas pelas chuvas com granizo

Objetivo da vistoria é fazer um levantamento das perdas dos produtores rurais com as chuvas dos últimos dias e, ainda, solicitar apoio ao Governo do Estado, na próxima semana

Executivo vai às comunidades atingidas pelas chuvas com granizo

Na manhã de quarta-feira (29), o prefeito Jorge Derbli esteve visitando a localidade de Linha B de Gonçalves Júnior, juntamente com a vice, Ieda Waydzik, o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, e o presidente da Câmara, Hélio de Mello. O objetivo da visita foi de fazer um levantamento dos prejuízos dos agricultores com a chuva de granizo, registrada no início da semana, para solicitar apoio ao Governo do Estado.

Derbli constatou a situação de algumas lavouras de soja na localidade. “Teve perda total. Então, estamos aqui fazendo um levantamento das perdas e o cadastramento de todos os agricultores para que, na próxima semana, possamos ir até o Governo do Estado para buscar recursos e uma ajuda para estes agricultores”, comentou o prefeito.

De acordo com Gnaktowski, toda a comunidade está sensibilizada com a situação dos agricultores, que perderam plantações de soja, tabaco, milho e feijão. “Isso tudo está sendo cadastrado na Defesa Civil para que possamos, a partir da próxima semana, encaminhar ao Governo”, disse o secretário, que está atuando, diretamente, neste levantamento, junto aos produtores atingidos.

Acompanhando a vistoria, a vice-prefeita Ieda também manifestou seu apoio aos agricultores iratienses. “Queremos deixar nossa solidariedade a todos os agricultores e suas famílias, que tiveram este prejuízo terrível neste período do ano, que deveria ser só de festa”, frisou ela.

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS