facebook

Evento realizado no IFPR destaca as vantagens de jogar tênis de mesa

18/05/2022

Evento realizado no IFPR destaca as vantagens de jogar tênis de mesa

Cazuo Matsumoto, um dos maiores jogadores da história do tênis de mesa do Brasil esteve em Irati recentemente, no ginásio poliesportivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), para ministrar um treinamento para atletas e praticantes de Irati e região. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir e conhecer muitas técnicas e "segredos" do esporte, além de divertirem-se com o campeão e ganhar autógrafos em camisetas e materiais.

O evento, que ocorreu no dia 30 de abril,  procurou mostrar à comunidade que todos podem praticar a modalidade, não apenas para competições, mas sobretudo como oportunidade de socialização, entretenimento e prática saudável de um esporte altamente inclusivo e democrático.

O evento foi promovido pelo Projeto Tênis de Mesa Irati, conduzido pelo professor de tênis de mesa Antonio Teleginski, para atender atletas e esportistas de todas as idades. A iniciativa, que ocorre em parceria com a iniciativa privada e com as secretarias de Educação, Esportes e Assistência Social de Irati, oportuniza aulas gratuitas no Centro de Juventude, Tênis de Mesa nas Escolas e várias competições que já estão se tornando tradicionais na região, como o Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais, que deverá reunir cerca de 200 atletas de todo o estado do Paraná, em Irati, no mês de junho, em parceria com a Secretaria de Esportes de Irati.

Destaque no tênis de mesa

Cazuo Matsumoto chegou ao número 45 do Ranking Mundial, foi Campeão Pan-Americano, foi o primeiro brasileiro a ganhar um Circuito Mundial, jogou por 11 temporadas na Europa, participou de 3 Olímpiadas e 13 Mundiais.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações IFPR

Fotos: Divulgação

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580