Estadualização é mais um passo para pavimentar a ligação entre Rebouças e a PR-364

Por Redação 2 min de leitura

A estrada que liga Rebouças à PR-364 via Faxinal dos Marmeleiros foi estadualizada com a publicação do Decreto nº 4758/2020, assinado pelo governador Ratinho Júnior, no Diário Oficial do Paraná do dia 02 de junho.  Com isso, a via poderá receber investimentos do Governo do Estado para pavimentação asfáltica.

“É uma conquista enorme, um passo gigante”, afirmou o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak. Com a estadualização dos 12,6 quilômetros da via, as obras poderão ser realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL),  comandada por Sandro Alex. 

O prefeito de Rebouças e o secretário da SEIL já vinham discutindo a execução da pavimentação asfáltica que facilitará a ligação entre Rebouças e São Mateus do Sul e a região Sul há vários meses.  “Junto ao Governo do Estado fizemos vários estudos e traçamos estratégias. Assim, já demos um pontapé inicial antecipado, pois sabemos a importância dessa obra para todos os reboucenses”, comenta o prefeito Zak. Ele acredita que graças a estas tratativas e ações técnicas preliminares, a obra que se encontra na fase de projeto, deverá ter celeridade.

Para o vice-prefeito Fabio Chiqueto, a estadualização vem justamente para confirmar que a obra será executada.  “Agora é, de fato, a prova concreta de que este asfalto sairá. É mais desenvolvimento para Rebouças, mais desenvolvimento para o nosso comércio, mais renda para as famílias, Rebouças continua no caminho certo”, afirmou Chiqueto. 

Zak também enfatiza a repercussão positiva da obra na economia do município.  “Com certeza esse asfalto vai nos levar a um caminho de muito mais desenvolvimento, pois ficaremos menos isolados, teremos um escoamento de safra melhor, um comércio mais dinâmico, além, claro, de facilitar a vida de muitos cidadãos que usam essa estrada costumeiramente”, afirma Zak.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMR

Foto: Assessoria PMR