facebook
05/06/2020

Estado destina UTI Móvel para transportar pacientes da região com COVID

Estado destina UTI Móvel para transportar pacientes da região com COVID

Uma UTI Móvel foi contratada pelo Governo do Estado para atender aos nove municípios que integram a 4ª Regional de Saúde no transporte a pacientes com COVID-19. O veículo, disponibilizado nesta segunda-feira (01), permanecerá em Irati pelo período de quatro meses.  

O Pronto Atendimento Municipal, na Vila São João, é o local onde a UTI Móvel ficará.  Um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um motorista socorrista também estarão à disposição para garantir a segurança no transporte de pacientes de Irati e região que testarem positivo para o coronavírus e precisarem de atendimento hospitalar em Ponta Grossa ou outros locais. “Esta UTI móvel e a equipe irão atender somente pacientes da COVID-19”, detalha a secretária municipal de Saúde de Irati, Jussara Aparecida Kublinski Hassen.

 Quem fará esse transporte é empresa Eco Salva, que foi licitada e contratada pelo Governo do Estado para a prestação do serviço. De acordo com o chefe da 4ª Regional Saúde, Walter Henrique Trevisan, o veículo supre uma demanda existente. “É um atendimento exclusivo, que vai oferecer mais este suporte a toda região, suprindo um vazio sanitário que tínhamos”, comentou.

E a secretária de Saúde de Irati explica o porquê de um veículo exclusivo para atender pacientes contaminados pelo coronavírus. “É sabido que temos o SAMU, porém em razão do aspecto da higienização necessária e que exige tempo e detalhamento, a UTI foi a solução mais adequada”, finalizou Jussara.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMI

Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS