facebook

Escola São Miguel Arcanjo é inaugurada em Imbituva e várias ações atendem toda rede municipal

Recentemente, todos os 26 estabelecimentos de ensino de Imbituva receberam Smartv de 50 polegadas, acesso à internet e mobília nova.

31/03/2022

Escola São Miguel Arcanjo é inaugurada em Imbituva e várias ações atendem toda rede municipal

A Escola Municipal São Miguel Arcanjo foi inaugurada em Imbituva nesta semana, na segunda-feira (21). A nova instituição de ensino conta com 1.478,51 metros quadrados e foi construída na localidade de Mato Branco de Baixo.

Para a execução da obra, foram investidos R$ 2.614.509,15 em infraestrutura. Somando este valor ao que foi aplicado para a aquisição de mobília, os recursos destinados à escola passam dos R$ 3 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, a Escola São Miguel Arcanjo atenderá 350 alunos da comunidade, onde residem cerca de 3mil pessoas.

“O ganho é coletivo tanto para o município como para o Estado, pois antes o município dividia espaço com os alunos do Estado. Agora o antigo prédio ficou somente para os alunos da rede estadual. Já este novo prédio do município possibilitará uma melhor qualidade e bem estar para os alunos da rede municipal que são pequeninos. É uma escola belíssima com uma arquitetura que proporciona bem estar e conforto”, destaca Zaqueu.

Além da entrega da nova escola para a comunidade, a pretensão do secretário é de reformar todos os espaços escolares existentes em Imbituva e construir mais creches para atender as crianças. Também já foi adquirida nova mobília para todos os estabelecimentos de ensino, bem como materiais indispensáveis para o dia-dia da escola como enceradeiras, fornos elétricos, micro-ondas, cortinas, além de parquinhos para recreação.

Smartvs e acesso à internet

Recentemente, todos os 26 estabelecimentos de ensino da rede municipal de ensino receberam Smart tvs de 50 polegadas. Foram compradas 173 Tvs para instalar em todas as salas de aulas, integrando isso tudo à internet que, segundo Zaqueu, também foi colocadas em todas as escolas e CMEIs, atingindo 100%.

“Esses investimentos resultam na melhoria tanto para os profissionais envolvidos, como também no rendimento escolar do próprio aluno. As práticas pedagógicas precisam levar em consideração os avanços tecnológicos, portanto, a internet é algo que não pode ficar deslocado do ambiente de sala de aula. A inciativa de termos internet e Smartv certamente será apropriada pelos professores e alunos e isso é um ganho didático e coletivo”, argumenta o secretário de Educação.

Também para dar suporte pedagógico às aulas, foram destinados kits didáticos para os alunos do ensino infantil, contendo apostilas e livros, com temáticas para serem trabalhadas também com a família.

“Queremos investir cada vez mais em educação para que tenhamos no futuro um município ainda mais forte econômica e socialmente. Vamos dar suporte e condições adequadas ano a ano para que num curto espaço de tempo Imbituva colha os frutos de ter investido numa educação que emancipa, liberta o ser humana das amarras do dia-dia”, diz Zaqueu.

Outros investimentos

Outra proposta da Secretaria de Educação de Imbituva é incentivar a leitura e escrita entre os estudantes. “Vamos intensificar projetos de Leitura e escrita por meio de compra de materiais didáticos (livros) para nossos alunos. Cada aluno no final de nossa gestão terá uma mini-biblioteca em suas casas. A leitura melhora a escrita e amplia os horizontes de percepção do sujeito aluno”, define o secretário.

Ele ainda comenta que estão em andamento as discussões para que seja reelaborado o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação. “Estamos trabalhando para refazer o Plano de Cargos e Salários de todos os profissionais da educação. Certamente terão melhorias, inclusive nos seus vencimentos”, finaliza o secretário e vice-prefeito.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMI

Fotos: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580