facebook
17/05/2021

Escola Dom Bosco de Irati arrecada alimentos e produtos de higiene para a Santa Casa

Por meio do sistema drive-thru os pais dos alunos da instituição doaram os produtos e as mães receberam homenagens do Dia das Mães

Escola Dom Bosco de Irati arrecada alimentos e produtos de higiene para a Santa Casa

A escola Dom Bosco de Irati realizou a doação de alimentos e produtos de higiene ao hospital Santa Casa de Irati no início desta semana. Os alimentos foram arrecadados no sábado (08), em sistema drive-thru, oportunidade em que também foi comemorado Dia das Mães.

A coordenadora pedagógica da escola Dom Bosco, Adriana Grocholski, conta que houve a troca de alimentos para o corpo, doados pelos pais, por alimentos para a alma que foram as homenagens que as mães receberam.

“Queríamos fazer algo diferenciado para as mães, além de ajudar o hospital. No momento em que os pais traziam os alimentos e os entregavam, de dentro dos carros, a escola entregou às mães uma caixa personalizada – as crianças fizeram cartões com poemas e desenhos. Este material fizemos pensando no alimento da alma, que as pessoas precisam”, relata a coordenadora. Segundo ela, as crianças também gravaram áudios e vídeos declamando poesias em homenagem ao Dia das Mães, que foram encaminhados pela escola às famílias. “Mãe representa carinho e colo, sabemos que é o que as pessoas mais precisam neste momento, de amparo e alimentação”, explica Adriana.

Para auxiliar aqueles que mais precisam de ajuda na pandemia, toda a comunidade escolar se uniu para participar da ação solidária idealizada pelos diretores do Dom Bosco, o casal Helenice e Roberto Navarro. “Imaginamos que a melhor forma de ajudar as pessoas é ajudando na hospitalização. Sabemos que a Santa Casa de Irati enfrenta grandes dificuldades por conta do número excessivo de pacientes internados. Na nossa escola não tivemos nenhum caso, graças a Deus, mas na semana passada a mãe de uma funcionária faleceu, e isso nos sensibilizou ainda mais”, comenta Roberto Navarro.

O provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, esteve presente na entrega dos alimentos e falou da importância das contribuições da comunidade.  “A Santa Casa vive um momento muito complicado por conta da pandemia, estamos atendendo muitos pacientes com problemas respiratórios causados pelo coronavírus e, com isso, a arrecadação cai bastante. Então, doações como esta da escola Dom Bosco são sempre bem-vindas. A Santa Casa precisa permanecer viva para vencer toda essa pandemia e continuar suas ações de saúde no futuro”, disse o provedor, agradecendo a iniciativa dos diretores da escola.

Roberto Navarro incentiva outras instituições a realizem ações similares, pois acredita que pequenos gestos fazem a diferença, principalmente na pandemia. “Penso que é uma forma simples de ajudarmos, se cada grupo de pessoas, clubes de futebol, clubes sociais, se cada um ajudar um pouco, iremos passar e vencer todo esse tormento que estamos vivenciando. Sabemos que grandes empresas já arrecadaram muitos alimentos para as pessoas, nós conversamos e decidimos não distribuir os produtos, mas entregar ao hospital, pois lá usam alimentos para os pacientes diariamente”, enfatiza Navarro.

Texto/fotos: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS