facebook
28/05/2021

Entrega do “Kit Covid” em Irati gera discussões

Entrega do “Kit Covid” em Irati gera discussões

Desde segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde de Irati alterou o procedimento de atendimento às pessoas que procuram a Unidade Sentinela de testagem da Covid-19. Junto ao teste e atendimento médico, passou a ser fornecido um kit com sete medicamentos.

O kit tem Ivermectina, Azitromicina, Hidroxicloroquina, Zinco Quelato, Vitamina D, AAS, Dipirona ou Paracetamol. O paciente leva para a casa e, quando sair o resultado, o médico diminuirá ou aumentará a medicação, conforme o caso.

A entrega do kit, conhecido como “tratamento precoce” levou o Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Irati, a notificar o município para apurar, a existência de amparo legal e científico para distribuição do kit.

De acordo com o Município, o novo protocolo adotado tem embasamento em orientação recebida, anteriormente, do Ministério da Saúde e prevê, além do esclarecimento sobre a falta de comprovação científica, a autorização expressa do paciente, com assinatura de um termo. 

Antes do dia 24,  medicação era repassada somente após os pacientes testarem positivo para Covid-19.

Atendimento

O município possui o Plantão 24h para atender a população, pelo telefone (42) 99134-2856, e a Unidade Sentinela da Covid-19 atende, diariamente, das 8h às 19h, e está funcionando no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, na Rua Vitória Monte Castelo.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMI e Najuá

Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS