facebook

Empresas que quiserem participar da ExpoIrati devem se cadastrar durante o mês de maio

A feira, criada para alavancar os produtos e negócios de Irati, ocorrerá entre os dias 4 e 7 de agosto no CT Willy Laars, e terá shows de artistas com destaque nacional, como João Neto e Frederico

22/04/2022

Empresas que quiserem participar da ExpoIrati devem se cadastrar durante o mês de maio

Entre os dias 02 e 31 de maio, as empresas de Irati que tiverem interesse em participar da ExpoIrati  devem procurar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e preencher um cadastro, indicando o que pretendem expor. A ExpoIrati acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto no CT Willy Laars e trará, além de atrações musicais de renome nacional, espaço para que os produtos locais ganhem visibilidade.

Segundo Marcelo Rodrigues, secretário de Indústria e Comércio de Irati, o propósito do evento  é alavancar o comércio e os negócios. Ele conta que as empresas do município têm visto a ExpoIrati com grande interesse. “Tendo esses shows de renome nacional, tendo alguns atrativos lá dentro da Expo, as pessoas veem isso como uma forma real de apresentarem seus produtos, pois esse é o foco, que as empresas apresentem o que Irati tem para oferecer”, explica.  

Para expor na feira, as empresas não precisarão pagar pelos espaços onde farão seus  estandes, mas deverão estar regularizadas, com toda a documentação em dia em relação à vigilância sanitária, às certidões negativas, aos alvarás necessários e afins.

Concomitante à organização da estrutura para o cadastramento dos interessados em  participar do evento, a prefeitura está fazendo o levantamento da quantidade de espaços que poderão ser disponibilizados gratuitamente dentro do CT para as empresas.

Conforme Marcelo, as empresas iratienses terão prioridade. Ele comenta que a prefeitura aguardará os cadastros e, então, dividirá os participantes por segmento.  Caso haja demanda maior que o número de vagas, provavelmente será feito um sorteio. “No CTG tem bastante espaço para colocar, mas pelas ligações que a gente recebe tem uma adesão muito grande das empresas. Eles acabaram percebendo a importância deles estarem lá dentro”, diz  o secretário.

Como a prefeitura cederá os pontos para as empresas, os gastos destas serão apenas voltados ao campo do marketing dos produtos e da logística para montar um espaço para as exposições. “O prefeito Jorge Derbli não quis cobrar para realmente as empresas de Irati participarem. Elas só vão ter o custo em relação ao deslocamento, à logística de ter uma filial da empresa no parque de rodeios, com a estrutura com mesa, outdoor, com banner, com a tenda, então isso aí é o custo que eles terão, mas a prefeitura não vai cobrar valor nenhum”, enfatiza Marcelo.

Ele conta que a comissão designada para cuidar do evento tem se reunido para definir todos os detalhes para que a ExpoIrati seja bem sucedida. Marcelo cita que como a feira está sendo organizada pela primeira vez no município, é com base na experiência deste ano que virão possíveis edições para os próximos anos. “É um evento novo, então tudo que pudermos coletar de informação, de sugestão, dá mais clareza no rumo para a gente tomar”, frisa.

O secretário ainda afirma que um evento do porte da ExpoIrati movimentará toda a região, pois além dos iratienses, moradores de municípios próximos virão participar da feira e dos shows, o que fomentará a economia de Irati.

Caso sobrem  espaços no CT Willy Laars, poderão ser abertas exceções para a participação de empresas da região no evento.

Shows nacionais programados

Shows de renome nacional fazem parte da programação da ExpoIrati e deverão colaborar para a atração de público para o evento. No dia 5 de agosto (sexta-feira), o show será de Thaeme & Thiago. No dia 6 de agosto (sábado) será a vez da apresentação da dupla Di Paullo & Paulino e no dia 7 de agosto (domingo) João Neto e Frederico sobem ao palco para encerrar o evento.  

E além das atrações nacionais, Marcelo Rodrigues relata que também haverá espaço para artistas e bandas locais, que deverão ser prestigiados. “Nosso intuito é não deixar ninguém de fora”, finaliza o secretário.

Cadastramento

O cadastramento para as empresas que quiserem participar da ExpoIrati será feito de 2 a 31 de maio, na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua da Cidadania Frei Jaime, 40, Centro (no prédio da Aciai).

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Imagens: Divulgação PMI

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580