facebook

Empresários Edison Uliana e Nelson Menon recebem Títulos de Cidadãos Honorários de Irati

18/12/2023

Empresários Edison Uliana e Nelson Menon recebem Títulos de Cidadãos Honorários de Irati

Em Sessão Solene, na noite do dia 12 de dezembro, a Câmara outorgou Títulos de Cidadania Honorária de Irati aos empresários Nelson Menon e Edison Uliana. As homenagens propostas pelos vereadores Helio de Mello e Teresinha Miranda Veres reconhecem a trajetória de ambos e os relevantes serviços prestados a este município e à população.

O presidente interino da Câmara de Irati, João Henrique Duarte, enalteceu os homenageados.

“Cada um com suas características e particularidades, mas tendo em comum talento e competência em suas áreas de atuação. Todos os que tiveram contato com os homenageados testemunham suas benfeitorias”.

O prefeito Jorge Derbli marcou presença na solenidade, além de familiares e amigos dos homenageados.

Nelson Menon

O vereador Helio de Mello discorreu sobre a biografia do empresário Nelson Menon.

“José Nelson Menon nasceu em Imbituva, no dia 16 de fevereiro de 1955, filho de agricultor/comerciante, Leontino Menon (in memoriam) e Ana Rosa Alessi Menon, 90 anos. O primeiro comércio da família em Irati foi o Bar Italiano da Rua 19. Nelson, desde muito jovem se mostrava empreendedor. Ao longo de cinco décadas enfrentou muitos desafios, mas também obteve muito sucesso em sua jornada empreendedora, conquistando perfis diversificados, no ramo da culinária típica da região e diversões, sempre buscando proporcionar experiencias memoráveis aos amigos e clientes, gerando empregos, contribuindo de forma significativa para o crescimento econômico da cidade.

Dentre os pilares principais para esse sucesso sem dúvida estão a família e a fé. Sempre buscou equilibrar sua responsabilidade empresarial sem deixar de lado o compromisso com a família visando o desenvolvimento pessoal e profissional de todos. O apoio e envolvimento ativo da família nos negócios ressalta a importância das relações familiares em seus empreendimentos, construindo uma equipe sólida, com espírito de colaboração e união.

Além da família, tem como intensa inspiração, o grande arquiteto do universo que é Deus e sua fé. Passou por um período difícil com relação a sua saúde, foram 46 dias de UTI, mas com muita fé e vontade de viver, venceu”, relatou Helio, elogiando a desenvoltura do homenageado como empreendedor que com coragem, liderança, determinação e capacidade, o tornou um empresário promissor e bem-sucedido.

Representando os familiares e amigos, o irmão do homenageado, ex-vereador Vilson Menon, enalteceu Nelson como pessoa, profissional, pai e irmão. “Quando estava como vereador não pude fazer esta homenagem, pois não podia legislar em benefício próprio, mas hoje, felizmente, posso participar desta solenidade e agradecer de coração por você ter sido o patriarca da família, e tornado todos nós pessoas de bem. Agradeço em nome da nossa família por todos os ensinamentos”.

O homenageado Nelson agradeceu a Deus pela vida, aos seus pais e a toda sua família. Agradeceu também ao vereador Helio pela homenagem e aos demais vereadores pela aprovação. “As empresas Italiano são frutos de muita dedicação, nada se constrói sem vontade e perseverança, e a área de alimentação exige dias e noites de trabalho. Mas, a nossa família soma muito e assim vamos mantendo a credibilidade das nossas empresas. Estou feliz e orgulhoso por dizer que agora sou Cidadão Iratiense”.

Edison Uliana

A vereadora Teresinha Miranda Veres discorreu sobre a biografia do empresário Edison Uliana. “Nasceu no dia 02 de novembro de 1948 na cidade de Sorocaba - SP. É casado há 52 Anos com Nair, com quem teve três filhos e oito netos. Fixou residência em Irati no ano de 1976, atuando como administrador da empresa neste município, posição em que permaneceu até o ano de 1995, quando os irmãos resolveram dissolver a sociedade, e Edison assumiu definitivamente como proprietário da Distribuidora de Bebidas Uliana Ltda.

Atualmente a empresa conta com três depósitos; uma frota composta de vários veículos, motos e caminhões, três carretas para o transporte das mercadorias e com 42 colaboradores. Edison é também sócio do Rotary Club de Irati, onde ingressou há 26 anos, tendo desempenhado várias atividades no Conselho Diretor, sempre participando ativamente dos projetos da instituição.

Amante do esporte, é um grande incentivador na área. É um homem de muita fé, religioso, que escolheu Irati para constituir sua família, gerar empregos e contribuir com o desenvolvimento e história do município. E, agora com o Título passa a ser nosso conterrâneo”, enalteceu Teresinha, expressando sua satisfação e sincera gratidão pela oportunidade de ser autora desta justa e merecida homenagem.

Representando a família, o filho do homenageado, Reginaldo, que segue os passos do pai na empresa há mais de 20 anos, o agradeceu Edison por todos os ensinamentos. “Este título é mais que merecido, obrigado a Tere e aos vereadores pela aprovação unânime”.

O homenageado Edison agradeceu aos familiares, amigos, colaboradores da empresa, a vereadora Teresinha e demais vereadores e aos companheiros do Rotary. “Receber este título é motivo de orgulho e satisfação, sinto-me honrado e envaidecido. Esta honraria é fruto de muito esforço, mas isso se deve a uma conjugação de esforços de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com a minha vida familiar, profissional e social ao longo do tempo. Esta homenagem representa mais uma etapa da minha longa caminhada, e hoje com a alma encantada, agradeço aos meus pais pelos muitos conselhos e pela forma com que nos conduziram.  Agradeço a Deus e a todos que me acompanham na jornada”.

O prefeito Jorge Derbli parabenizou aos autores dos Títulos e aos demais vereadores. “Histórias bonitas de Irati, empresários que se destacam por seus esforços. Centenas de colaboradores dependem dessas duas empresas, que são o sustento de muitas famílias. Precisamos de pessoas como vocês, são empresários que merecem os nossos aplausos, vocês são parte da história de Irati”.

O presidente João Henrique Duarte enfatizou que as homenagens concedidas pela Câmara representam o reconhecimento dos cidadãos iratienses aos elevados serviços prestados pelos homenageados, não apenas no âmbito empresarial, mas também com a realização de outras atividades que orgulham, engrandecem e visam o bem comum da população iratiense. “Esses Títulos são uma demonstração de carinho, respeito e admiração da população”, parabenizou.

Texto/Fotos: Assessoria Câmara Municipal de Irati

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580