facebook

Emiliano Gomes é eleito o prefeito mais jovem da história de Irati

07/10/2024

Emiliano Gomes é eleito o prefeito mais jovem da história de Irati

Emiliano Gomes, do PSD, foi eleito o prefeito mais jovem da história de Irati ao vencer as eleições de 2024 com 44,95% dos votos. Com uma diferença de apenas 900 votos sobre o segundo colocado, Rafael Felipe Lucas (Podemos), Emiliano destacou a importância da união e reconheceu os desafios que terá pela frente, em um pleito marcado pela competitividade. Conheça também os vereadores e suplentes eleitos em Irati

Com 33 anos, Emiliano Augusto Rocha Gomes (PSD) fez história em Irati ao ser eleito o prefeito mais jovem do município. Na eleição realizada no último domingo, dia 6 de outubro, Emiliano conquistou 15.334 votos, representando 44,95% do total. Ele venceu Rafael Felipe Lucas (Podemos), que obteve 14.434 votos (42,31%), com uma diferença de apenas 900 votos. A terceira colocada, Ana Radis (PT), recebeu 4.348 votos, equivalendo a 12,74% dos votos válidos.

Em entrevista concedida minutos após o resultado, no Cartório Eleitoral de Irati, Emiliano falou sobre a importância da união e da responsabilidade que ele assume com a população iratiense. “O momento pede calma, pede união. Nós precisamos agora pensar e olhar para o futuro no sentido de unificar todas as nossas forças, as nossas ideias. A gente está celebrando muito, mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que, de fato, foi uma eleição muito disputada. Porém, a gente quer que esse momento seja um momento pacífico para todos. Essa batalha não começou hoje, ela começou há 10 anos”, destacou o novo prefeito.

Emiliano também reconheceu os desafios à frente de sua gestão, destacando a missão de atender às demandas da população. “A gente tem uma missão muito grande daqui pra frente, sabe da responsabilidade, está com o pé muito no chão, sabe dos problemas que os iratienses enfrentam”, afirmou.

Ele completou: “Nós temos aí a missão agora de responder, corresponder todos os iratienses que depositaram o seu voto de confiança em mim, o voto em Larissa. Essa responsabilidade, a gente sabe que é muito grande”, disse.

Ao lado de Emiliano Gomes, Larissa Mazepa, vice-prefeita eleita, destacou a disputa apertada das eleições e os pilares que vão nortear a nova gestão em Irati.

“A gente esperava que fosse uma disputa acirrada, porém, a gente tem algumas palavras de ordem: união, justiça e liberdade, liberdade de expressão. E é essa a democracia que nós vemos hoje. Nós vamos trabalhar com todos os iratiense, todos os iratiense são amados e a gente quer uma união de todos para que a gente possa fazer, a partir de agora, com o Emiliano, o gestor mais transparente que nós podemos ter. Nós vamos fazer uma Irati próspera, uma Irati onde todos nós queremos viver, onde o meu filho vai crescer com dignidade, onde o meu filho vai ter orgulho de ser iratiense”, afirmou.

Trajetória

Com uma trajetória sólida na política local, Emiliano foi eleito vereador em 2012, sendo o mais votado na época com 1.418 votos. Ele exerceu o cargo entre 2013 e 2016 e, em 2014, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, obtendo 15.013 votos, mas não se elegeu. Sua primeira tentativa no Executivo municipal ocorreu em 2016, quando ficou em terceiro lugar com 5.028 votos. Na eleição seguinte, em 2020, Emiliano ficou em segundo lugar, com 10.577 votos, perdendo para Jorge Derbli, que venceu nas duas últimas disputas.

Vereadores eleitos

Já para a Câmara Municipal de Irati, o vereador mais votado na eleição de 2024 foi Cezar Batatinha (União Brasil), que conquistou 1.934 votos. Batatinha já havia sido eleito na última eleição, quando recebeu 719 votos. Entre os reeleitos estão Doutor João Henrique (PP), com 1.641 votos; Teresinha Miranda Veres (PL) (Tere), com 1.036 votos; Nego Jacumasso (PSDB), que obteve 815 votos; Nato Kffuri (PSDB), com 776 votos; e Hélio de Mello (PL), que garantiu 707 votos.

Cezar Batatinha (União) – 1.934 votos

Dr. João Henrique (PP) – 1.641 votos

Tere (PL) – 1.036 votos

Nego Jacumasso (PSDB) – 815 votos

Nato Kffuri (PSDB) – 776 votos

Professora Silvana (PSD) – 741 votos

Selmo Fisioterapeuta (PODE) – 712 votos

Helio de Mello (PL) – 707 votos

Marcelo Duda (PODE) – 689 votos

Sybil Dietrich (PP) – 685 votos

Suplentes

Celso Specht (PSDB)

ROBERTINHO CEQUINEL (PP)

Side da Farmácia (PSD)

João Leuch (PL)

Wilson Karas (PL)

Julio Bacil (PODE)

Pastor Isaías (PSDB)

Marcelo Rodrigues (PP)

Dito Laroca (União)

Capitã Gisleia (PSD)

Enfermeira Genilse (PODE)

Ana Malanski Krepki (PL)

Paulo da UP (PP)

Frederico Gadens (PSD)

Professor Mário Kanarski (PL)

Amanda Gryczynski (PP)

Raimundo Gnatkowski (Mundio) (PSD)

Amauri da Vila (PSD)

Robertinha da Patranscon (PSDB)

Michelzinho (PDS)

Dr. Guilherme (PSD)

Zelia Menon (União)

Ederli (PP)

Enfermeira Lu do Covid (PODE)

Jô Rolim de Moura (União)

Passarinho (PSDB)

Igora Oliveira (União)

Celson Piolin (PSDB)

Dr. Nelsinho (PODE)

Sargento Goetten (PSDB)

Osmar Marochi (PL)

Maurinho (União)

Fernando Sloboda (PSD)

Cleide Golchinski (União)

Edson Nunes (PL)

Pedro Élio (PODE)

Paulinho do Hot Dog (PODE)

Bira Garçom (União)

Maria Schram (PP)

Maria Amélia (PSDB)

Maria Mafalda (PSDB)

Debora Mendes (PP)

Silmarise do Brechó (PL)

Ginho (PP)

Cassi Souza (PODE)

Tiãozinho dos Teclados (União)

Viviane (Vivi) (PSD)

Rosilene Cabral (PSDB)

Lourival (União)

Crislaine Bonfim Amiga do Povo (PSD)

Fabiana (União)

Da redação/ Hoje Centro Sul

Comentários

A Edição 1626 do Jornal Hoje Centro Sul já está nas bancas! 🗞️
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580