Em Irati, Ratinho Júnior entrega títulos de propriedades às famílias e autoriza pavimentação do condomínio industrial

Por Redação 3 min de leitura

A família de Maria Iolanda Ponciano de Souza foi uma das 221 famílias residentes em Irati que recebeu o título de regularização fundiária de sua propriedade nesta sexta-feira (24), quando o governador Carlos Massa Ratinho Júnior esteve na cidade para fazer a entrega dos documentos.

Nesta primeira etapa do Programa Casa Fácil Morar Legal Paraná, foram beneficiadas famílias residentes no bairro Alto da Lagoa, que agora têm os títulos de propriedade de suas casas, como explica o governador.  “É regularizar de forma documental, dando a oportunidade para as famílias terem a documentação da sua casa, da sua terra, onde moram, onde vivem”, disse Ratinho Júnior.

Além das 221 famílias já contempladas, outras 442 terão seus imóveis regularizados em Irati através da parceria entre  o Município, a Cohapar e o Governo do Estado. Nas próximas etapas serão atendidos moradores da Vila Nova, Jardim Planalto, Pedreira, Promorar 2, Vila Matilde e Riozinho.

No total, 663 famílias iratienses serão atendidas e terão o título de regularização fundiária de suas propriedades, sem custo para as mesmas. O investimento do Governo do Estado será de R$ 331,5 mil.

 “Regularização fundiária, casas populares são realizações de sonhos, aqui nós temos centenas de famílias que moravam nas suas casas, que viviam na sua propriedade, mas que não tinham documento”, frisa o deputado Artagão Júnior.

Para o presidente da Cohapar, Jorge Lange, a entrega dos títulos é fazer justiça às famílias, muitas das quais aguardavam há 25, 30 anos para poder ter o documento de seus imóveis.

Pavimentação do condomínio industrial

Além da entrega dos títulos de regularização fundiária, o governador também assinou a autorização para que seja celebrado um convênio para pavimentação asfáltica das ruas do Condomínio Industrial da Vila São João, no valor de R$ 2,6 milhões.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, recentemente declarado Cidadão Honorário de Irati, comemorou a autorização, destacando que investimentos em infraestrutura para atender as indústrias motivam a geração de empregos.  “Tenho orgulho de terminar a semana com o compromisso que assumimos na Câmara Municipal sendo confirmado pelo governador, para pavimentação e geração de emprego e renda na cidade de Irati”, disse Sandro Alex.

O prefeito Jorge Derbli enfatizou a importância deste investimento no Condomínio Industrial, para movimentar a economia em Irati. “Vai trazer o incentivo para os empresários investirem muito mais em nosso condomínio e trazer emprego e renda”, disse Derbli.

Investimentos em Irati

Outras obras que contam com o apoio do Estado, como a pavimentação da estrada Irati – São Mateus, o Centro de Eventos, o Condomínio do Idoso e a Cidade do Idoso também foram citadas durante o evento.  

“São muitos os empreendimentos que nós estamos fazendo em Irati devido à importância da cidade, uma cidade que vem crescendo, que vem se desenvolvendo, e tem uma união em torno destes grandes projetos”, destacou Ratinho Júnior.

Centro de evento