09/11/2023
Com o Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão, completamente lotado, a equipe Irati Vôlei conquistou o título da Superliga C de Vôlei Feminino, no domingo (05). A campanha do time iratiense foi invicta, com vitórias em todos os jogos, o que garantiu o passaporte para a Superliga B, que acontece em fevereiro de 2024.
O jogo da final foi contra a equipe Sesi/Bauru e tirou o fôlego dos torcedores. A equipe iratiense perdeu os dois primeiros sets e de virada conquistou a vitória.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, André Demczuk, o título representa todo o esforço do poder público e da Associação de Vôlei de Irati (AVI), além do apoio fundamental de patrocinadores e sócios torcedores. “Nós resgatamos o vôlei adulto para a base ter onde se espelhar. Presenciamos crianças e famílias na torcida, é a realização de um sonho. Hoje, Irati é campeão nacional de vôlei”, comentou.
A vice-prefeita Ieda Waydzik, que acompanhou o jogo da final, destacou a importância da gestão municipal colaborar com iniciativas que fomentam o esporte e lazer. “Estamos muito felizes e orgulhosos pelo nosso município ter sediado novamente a Superliga C. Tanto eu, quanto o prefeito Jorge Derbli, ficamos felizes em incentivar momentos como este, de alegria, de participação e envolvimento de toda nossa comunidade. Parabenizo toda a equipe campeã e a nossa Secretaria de Esportes pelo trabalho que vem desenvolvendo”.
A presidente da AVI, Maria Fernanda Krupeizaki, agradeceu o apoio do poder público e aos torcedores, atletas e patrocinadores. “Não foi à toa que conquistamos o acesso a Superliga B. Só temos a agradecer a todos, foi o trabalho em conjunto e a união que nos proporcionou essa vitória”.
A levantadora do Irati Vôlei, Renata Calandrine dos Santos, enfatizou que a determinação da equipe em quadra e o apoio da torcida foram fundamentais. “Nós trabalhamos muito para isso e foi emocionante ver cada cantinho desse ginásio lotado. Antes de começar o jogo sabíamos que seria difícil, mas não desistimos em nenhum momento”.
O time iratiense teve 100% de aproveitamento na Superliga C, com os seguintes resultados: Irati Vôlei 3x0 Pato Vôlei; Irati Vôlei 3x0 Foz do Iguaçu; Irati Vôlei 3x0 Vôlei Marechal e Irati Vôlei 3x2 Sesi Bauru.
Texto/Foto: Assessoria PMI