Em Brasília, Derbli busca apoio para a conclusão das obras do teatro de Irati

Por Redação 2 min de leitura

O prefeito Jorge Derbli foi recebido pela Ministra da Cultura Margareth Menezes e expressou otimismo sobre a conclusão do projeto, que tem um custo estimado de aproximadamente R$ 25 milhões

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, foi à Brasília (DF) em busca do apoio do Ministério da Cultura para viabilizar a conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos. A obra, paralisada por mais de uma década, permanece no centro de debates devido aos altos investimentos já realizados e à quantia que ainda é necessária para sua conclusão.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, recebeu o prefeito Derbli, deputados e outros defensores da conclusão da obra. Participaram da audiência, na quinta-feira (22), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Maurício Requião, o deputado federal Tadeu Veneri, além de Ângelo Vanhoni e representantes da deputada Gleisi Hoffmann.

Derbli expressou otimismo em relação ao comprometimento da ministra com o projeto. “Acabamos de sair de uma audiência aqui do Ministério da Cultura, onde fomos recebidos pela Margareth Menezes, uma audiência onde reivindicamos recursos para a conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos, o nosso teatro de Irati”, relatou o prefeito.

O valor estimado para a conclusão das obras do teatro é de aproximadamente R$ 25 milhões. Derbli ressaltou a importância da união de esforços para concretizar o projeto. “Fomos muito bem recebidos e a ministra nos atendeu muito bem e vai engajar conosco nesse trabalho, nessa união de pessoas, para que a gente consiga terminar o teatro”, destacou Derbli.

Texto/Foto: Assessoria PMI