facebook
02/02/2021

Editorial - Um gás novo na gestão municipal de Irati

Editorial - Um gás novo na gestão municipal de Irati

Apesar da gestão do prefeito reeleito de Irati, Jorge Derbli, estar tendo continuidade, um gás novo já pode ser observado. Cheia de vontade de fazer melhorias em vários aspectos da administração pública, a dinâmica advogada e vice-prefeita Ieda Waydzik não deverá passar despercebida nesses quatro anos de gestão. Em respeito ao prefeito que precisou se afastar do cargo devido à Covid-19, ela conta que não sentou para despachar da cadeira de Derbli. Entretanto, ela teve que agir rápido como chefe do Executivo em diferentes momentos. 

Para articular a cerimônia de posse atípica, mas que deveria seguir todo o protocolo legal, para nomear os ocupantes dos cargos imprescindíveis, para dar continuidade à manutenção de estradas rurais para o escoamento da safra agrícola, para dar assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas que provocaram enxurradas e alagamentos em toda a cidade e interior. Foram muitas as situações atípicas enfrentadas em poucos dias pela prefeita em exercício. Apesar disso, ela não demonstra cansaço ou estresse. Pelo contrário, parece estar bem disposta e cheia de ideias que pretende implementar em Irati.

Seja na busca de estratégias para melhorar o setor de saúde pública, através de iniciativas para ampliar o aporte de recursos para o Município, na proposta de tornar mais dinâmica da área de projetos técnicos para assegurar obras ou na criação da Cidade do Idoso.

Acostumada a arregaçar as mangas e partir para o trabalho, ela deverá dar um interessante suporte ao prefeito Jorge Derbli. E é disso que o Município precisa, de lideranças comprometidas e interessadas em fazer mais e melhor. A vice-prefeita também deverá ser o olhar feminino, capaz de acolher e ajudar,  e o olhar crítico, de quem observou os problemas que precisam ser resolvidos por outro ângulo e que agora que agora está disposta a colaborar.

Por falar nisso, ela pretende manter uma sala no Paço Municipal, ao lado do prefeito, que retorna na próxima semana. 

COMENTÁRIOS