facebook
05/05/2021

Eco Parque Terra dos Pinheirais está sendo construído em Inácio Martins

A beleza do espaço já atrai os munícipes que fazem passeios e atividades durante a tarde e nos finais de semana

Eco Parque Terra dos Pinheirais está sendo construído em Inácio Martins

O Eco Parque Terra dos Pinheirais de Inácio Martins está com a primeira etapa de obras concluídas e a segunda em andamento. Foram feitos três lagos e, futuramente, será feito mais um.  Já foram instalados bancos, parque infantil, equipamentos da academia da melhor idade e teve início os trabalhos de construção de pista de caminhada do parque. 

O espaço receberá 10 mil metros quadrados de grama e cerca de 300 árvores grandes e pequenas, que estão sendo plantadas. O parque terá também iluminação noturna, em torno de 40 pontos de luz, além de bancos, lixeiras e um totem na entrada, com as características de identificação do local.

Mesmo com as obras em andamento, a população já começou a utilizar esta área de recreação, esporte e lazer. O prefeito de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior, conta que todas as tardes muitos munícipes comtemplam o espaço e nos finais de semana as visitas aumentam.

“Já está lindo o parque, o pôr do sol aqui é maravilhoso, não poderíamos ter acertado um local melhor para fazer este parque. Estou acompanhando e visitando o parque todos os dias”, conta Benato.

A obra está sendo administrada pelo município, ou seja, a mão de obra é dos servidores públicos e todo o serviço é organizado pela gestão municipal. “Quando a Prefeitura consegue administrar a execução de uma obra, o serviço sai mais barato, pois utilizamos nossas máquinas, mão de obra do município e nos finais de semana convoco meus cargos de confiança para estarem envolvidos no plantio de grama e preparação do terreno para receber a área verde”, relata o prefeito.

Ele calcula que serão necessários cerca de 90 dias para concluir todos os trabalhos. Durante esse período, será analisado o comportando da pandemia para o planejamento de uma inauguração segura.

Fases do projeto

A primeira fase de obras no Eco Parque Terra dos Pinheirais recebeu investimento de R$ 200 mil, com recursos destinados ao município pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), através da intermediação do deputado estadual Artagão Júnior, que visitou o parque na semana passada.

“O próprio Artagão ficou impressionado com a administração direta que estamos fazendo e o pouco recurso que temos pelo tamanho da obra em execução”, relatou o prefeito.

A segunda etapa de obras está em andamento e incluirá, além da pista de caminhada, quatro passarelas sobre os lagos.

Nesta segunda etapa o investimento é em torno de R$ 270 mil, com recursos conquistados através de um projeto apresentado à Justiça do Trabalho.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Su

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS