facebook
30/10/2020

É proibido e perigoso entrar nos lagos do Parque da Vila São João

É proibido e perigoso entrar nos lagos do Parque da Vila São João

A Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo de Irati alerta que além de proibido, é extremamente perigoso entrar nos lagos do Parque da Vila São João. Desde o início das obras, já foram instaladas duas vezes placas no local com a advertência, mas as placas foram retiradas.

Nesta semana, a secretaria recebeu fotos de flagrante desrespeito à determinação por crianças e adolescentes. Os lagos são impróprios para banho.  Além disso, a profundidade pode vir a ocasionar afogamentos.

O Parque da Vila São João está sendo criado para oferecer infraestrutura adequada para o lazer e  a prática de esportes e atividades físicas, colaborando para a  promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas. O uso inadequado do espaço – sobretudo os banhos no lago –  oferece alto risco de acidentes.

 A responsabilidade de alertar sobre a proibição de entrar nos lagos é do Poder Público que, através da Guarda Municipal, tem diariamente dado orientações aos frequentadores do local. Mas a circulação de menores nas áreas dos lagos, e o desrespeito às regras que são de conhecimento do público, são de inteira responsabilidade dos pais dos mesmos.

Denuncie

Pede-se ajuda à população para denunciar este tipo de desobediência pelo telefone 153 da Guarda Municipal e, com isso, evitar acidentes que venham atingir fatalmente famílias da nossa cidade.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMI

Foto: Divulgação/Assessoria PMI

COMENTÁRIOS