facebook
16/04/2021

Divulgação dos trabalhos contemplados na Lei Aldir Blanc em Irati inicia sexta (16)

Divulgação dos trabalhos contemplados na Lei Aldir Blanc em Irati inicia sexta (16)

A partir desta sexta-feira (16), terá início a divulgação dos trabalhos contemplados em 2020 com recursos oriundos do Governo Federal, por meio da Lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), referentes ao Edital de Inexibilidade nº 33/2020, destinado especificamente a projetos com conteúdo digital artístico e cultural autoral, para serem exibidos por meio de plataformas de streaming e mídias sociais do Município.

Os trabalhos, que serão divulgados em forma de transmissão ao vivo (live), sempre após às 17h, foram aprovados no ano passado por uma Comissão de Avaliação, que foi composta: pela agente cultural credenciada pelo município, Elenita Chuproski; pela presidente do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Maressa de Oliveira Macedo; e pelo secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Alfredo Van der Neut.

A divulgação - que será feita por meio das plataformas digitais oficiais da Prefeitura de Irati e de veículos de comunicação parceiros - será custeada pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico. O trabalho será desenvolvido pela empresa Brand Vídeo e Produções, que é licitada pelo Município para a prestação desta modalidade de serviço. O valor das transmissões, na ordem de R$ 2.000,00, foi aprovado por unanimidade de votos em Deliberação do Conselho Municipal de Cultura.

Além de cumprir as exigências da Lei Aldir Blanc, a transmissão destes projetos contemplados em 2020 também contribui com uma importante oportunidade para que os artistas e produtores culturais do município possam divulgar seu talento e seu trabalho, valorizando a arte produzida em Irati. Além disso, esta divulgação também deixará disponível para toda a população o acesso a estes conteúdos artísticos de qualidade.

Texto/foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS