facebook
20/11/2020

Derbli (PSDB) foi reeleito prefeito de Irati com 46,28% dos votos

Derbli (PSDB) foi reeleito prefeito de Irati com 46,28% dos votos

Jorge Derbli (PSDB) foi reeleito prefeito de Irati com 46,28% dos votos. Ele e sua vice Ieda Waydzik (PV) receberam 14.975 votos neste domingo, dia 15. Além de Derbli, outros sete candidatos concorriam ao cargo de prefeito do Município para os próximos quatro anos e o que teve votação mais próxima do vencedor do pleito foi Emiliano Gomes (PSD), que  recebeu 10.577 votos,  32,69%.

De acordo com o prefeito reeleito a campanha foi um momento importante de diálogo com a população. “A campanha foi muito boa, 45 dias que trabalhamos muito, andamos muito, conversamos muito com as pessoas e vimos também, mais problemas que temos que resolver nos próximos quatro anos. Os projetos são muitos, em várias áreas, mas nós estamos aí com muita vontade e muita fé”, disse Derbli, acrescentando que uma das prioridades do segundo mandato será o investimento na geração de empregos para as pessoas. 

Ele agradeceu o apoio recebido dos eleitores. “Quero agradecer, de coração, a cada um de vocês que votaram, que acreditaram e acreditam ainda no nosso trabalho, por este voto de confiança nesta reeleição, que nos dá muito mais responsabilidade ainda para fazer as coisas pelo Município”, afirmou. Segundo ele, a vice-prefeita escolhida para este novo mandato o ajudará na “questão de humanizar a prefeitura”.  De acordo com Ieda: “Existem muitas coisas a serem feitas e é preciso que a gente, com responsabilidade, parar, pensar e daí partir para o trabalho”.

Derbli foi reeleito prefeito pela coligação “Caminho Seguro”, formada pelos partidos PSDB, PV, DEM, Patriota e PTB. Já Emiliano, que ficou em segundo lugar, concorreu pela coligação “Juntos Pela Mudança”, formada pelos partidos PSC, Cidadania, PL e PSD.

Outros candidatos

A psicóloga Rafaela Ferencz da coligação “Irati Pode Mais” formada pelos partidos PDT e PSB terminou a disputa em terceiro lugar com 3.387 votos (10,47%). Ico Ruva que concorreu com chapa pura pelo PSL ficou em quarto lugar com 1.305 votos (4,03%).

Josué Hilgemberg da coligação “Irati Merece Mais” formada por MDB, Republicanos e PTC teve 927 votos (2,86%) e terminou a disputa na quinta colocação. O professor João Dremiski do PC do B ficou em sexto lugar na disputa com 911 votos (2,82%). 

Osvaldo Zaboroski da chapa pura do PT obteve 194 votos (0,60%). Já Marcos Antonio Gonçalves da chapa pura do Avante ficou em último com 82 votos (0,25%).

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS