Derbli discute ampliação do atendimento oncológico para a região

Por Redação 2 min de leitura

O novo presidente da Amcespar, prefeito de Irati Jorge Derbli, esteve em Curitiba nesta semana, onde além de conversar com o superintendente do Erasto Gaertner, também cumpriu agenda na AMP e participou da posse dos deputados estaduais

O prefeito de Irati e presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), Jorge Derbli, esteve em Curitiba nesta semana para tratar de demandas locais e regionais, como a ampliação de atendimentos a pacientes oncológicos. Também esteve na Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e participou da posse dos deputados estaduais no último dia 1º.

Derbli visitou o Hospital Erasto Gaertner na capital e foi recebido pelo superintendente da entidade, Adriano Lago. Na oportunidade, falou sobre a necessidade de ampliar os atendimentos a pacientes oncológicos da região da Amcespar em Irati. “Temos o Centro de Saúde Erasto Gaertner, em Irati, e precisamos que os pacientes da região sejam tratados lá e não precisem ir até a capital, em outros hospitais, por falta de vagas no nosso município”, explicou. “Sabemos que para os pacientes é fundamental se tratar mais perto de suas casas e famílias”, acrescentou.

Na quarta-feira (01), o prefeito foi até a sede da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), onde conversou com o prefeito de Jesuítas e presidente da entidade que representa os 399 municípios paranaenses, Júnior Weiller. Derbli e o presidente da AMP discutiram assuntos pertinentes à região.  O chefe de gabinete da Prefeitura de Irati, Ico Andreassa, acompanhou o prefeito na reunião.

Ainda na capital, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Derbli participou da posse dos 54 deputados estaduais eleitos. A legislatura terá dez mulheres – maior bancada feminina da história –  e 44 homens.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações assessoria PMI

Fotos: Assessoria PMI