facebook
21/09/2020

Derbli busca a reeleição com apoio de cinco partidos e com Ieda do PV como vice

Derbli busca a reeleição com apoio de cinco partidos e com Ieda do PV como vice

Durante a convenção do Partido Verde (PV), na tarde de segunda-feira (14), o prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) convidou a advogada Ieda Waydzik para ser a candidata à vice-prefeita em sua coligação - PSDB, Patriotas, PTB, DEM e PV.

À noite, durante a convenção do PSDB, além dos presidentes dos partidos que formam a coligação manifestarem-se pela continuidade da atual gestão, ainda declararam apoio à reeleição de Derbli os ex-prefeitos Rodrigo Hilgemberg e Alfredo Van Der Neut. 

Segundo o candidato, há uma grande união de pessoas que buscam colaborar para o  desenvolvimento do município, dando suporte para a chapa. “É uma grande aliança, um caminho seguro para o município de Irati”, destacou Derbli. 

Segundo ele, a proposta para o segundo mandato é de dar continuidade ao trabalho e ao mesmo tempo promover a renovação necessária. “Renovar no sentido de que a gente não conseguiu fazer tudo que queria e muita coisa tem de se concertada, porque ninguém é perfeito, muitos erros cometidos e muitos acertos também”, pontuou o candidato à reeleição.

Quanto à candidata à vice, Ieda Waydzik, ele comenta que o ajudará tanto na área jurídica, como na área social.  E ao focar na questão social,  Ieda e Jorge já pensam nas ações que serão necessárias  para minimizar os reflexos econômicos da pandemia, que serão maiores a partir do próximo ano, quando não haverá mais auxílio do governo federal às famílias.

“O básico nesta nossa nova administração, se assim a gente tiver sucesso na eleição, vai ser saúde e emprego, é a questão que mais necessita hoje.  Passando esse Covid, eu acho que a gente tem que trabalhar bastante na saúde e na geração de emprego e de renda, porque a pessoa que tem um emprego, ela não depende muito do governo, ela se mantem sozinha”,  finalizou Derbli.

Texto/Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS