facebook
22/07/2020

Definidas novas datas do Vestibular e do PAC Unicentro

Definidas novas datas do Vestibular e do PAC Unicentro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste definiu recentemente os novos calendários referentes ao Vestibular 2020 e, também, ao PAC, que é o Processo de Avaliação Continuada da Unicentro.

As provas do Vestibular serão realizadas apenas em 2021, nos dias 21 e 22 de março. Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pela Unicentro em seus cursos de graduação deverão fazer as inscrições entre quatro de janeiro e quatro de fevereiro do próximo ano. Já a lista dos aprovados será divulgada em 23 de abril.

As provas das três etapas do PAC foram remarcadas para 21 de fevereiro de 2021. Os estudantes de primeiro ano do Ensino Médio devem se inscrever e os de segundo e terceiro anos confirmarem a inscrição entre 15 de outubro e 15 de novembro desse ano. Os resultados do Processo de Avaliação Continuada serão publicados em 16 de abril de 2021.

Os novos cronogramas, segundo a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, foram definidos “levando-se em consideração as datas do Enem. Estávamos esperando essa decisão, não podíamos marcar nada sem antes saber quando seria realizado o Exame Nacional”. A universidade ainda buscou datas que não batessem com as já definidas e divulgadas por outras instituições públicas de ensino superior do Paraná.

Apesar da definição dos novos calendários para o Vestibular e o PAC, tanto Maria quanto a pró-reitora de Ensino da Unicentro, professora Karina Beckmann, alerta, que essas datas poderão ser alteradas em função da evolução da pandemia de covid-19 no Brasil. “Dependendo da situação de pandemia ainda pode ter alguma alteração”, afirma Karina. “Marcamos, agora, para março. Mas diante de tantas incertezas que a pandemia nos coloca, caso a situação exija, adiaremos novamente os concursos”, reforça a diretora de Processos Seletivos.

Para a entrada referente ao ano letivo de 2021, a Unicentro reservou, no total, 2.247 vagas. Dessas, 1.445 são reservadas para o Vestibular e distribuídas entre 41 cursos de graduação. Para o Sisu foram destinadas 570 vagas em 33 cursos. E o PAC conta com 232 vagas em 41 cursos.

Os estudantes, alerta Maria, devem ficar atentos ao site do Vestibular, da Unicentro e, também, às redes sociais oficiais da universidade, já que todas as alterações são amplamente divulgadas por esses canais. “Estudantes devem ficar atentos as informações que disponibilizamos na página da Unicentro. Essas informações estão em constante mudança por conta da pandemia”, finaliza.

Texto/Foto: Assessoria Unicentro

COMENTÁRIOS