Em Prudentópolis, o atual vice-prefeito, o agrônomo Osnei Stadler da coligação “Trabalho, honestidade e Fé” – PSDB, PP, DEM, Podemos, PSB e MDB – foi eleito com 61,53% dos votos, 17.505 votos. Já a empresária Irajane Santini da coligação “Prudentópolis para Todos” – PSL, PDT e PTB - foi a segunda mais votada com 32,96% dos votos, 9.377 votos. O técnico em agronomia Divo Batista, da coligação "Por Prudentópolis, Não Desistimos Nunca" - PT, PC do B e PSOL – foi o terceiro mais votado, com 4,59%, 1.307 votos, e o jornalista Rodrigo Fernando Kowaski - PRTB – foi o quarto mais votado, com 0,92% dos votos, 261 votos. Foram registrados 1.675 votos nulos, 5,41%; e 852 votos brancos, 2,75%.
Osnei Stadler, contou que a campanha que foi tranquila. “Os quatros candidatos tiveram o máximo respeito com a população, foi bem alinhado. Graças a Deus não tivermos maiores problemas. Foi uma campanha séria, enxuta”, relatou o prefeito eleito. Para evitar aglomerações, não houve reuniões e comícios. Para conquistar o voto dos eleitores, Osnei conta apostou na mídia e contou com o apoio dos empresários do Município para fazer pequenos encontros com trabalhadores e conquistar votos.
Sobre os projetos para sua gestão, Osnei comentou que uma das ideias, é a construção do novo Parque Industrial, que dará muito apoio para os empresários locais e para novas empresas. “Nossa principal meta a atingir é esse Parque Industrial, para a gente já iniciar. Queremos ver se até o final do ano que vem, estaremos com isso tudo organizado. E também continuar essa urbanização que veio até agora, com questão de pavimentação que foi muito bem encaminhada, iluminação de led, trabalho que a gente quer chegar daqui dois anos, zerando, chegando em toda cidade”, destacou.
Outra expectativa do prefeito eleito é investir no setor de Turismo. “Vamos atuar em todas as áreas, turismo também, uma área que a gente vai trabalhar muito forte, nós já temos projeto do cicloturismo para crescer bastante em Prudentópolis, assim como novos mirantes aqui nos principais altos de Prudentópolis”, disse Osnei.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação
COMENTÁRIOS