facebook
14/04/2020

Fernandes Pinheiro reduz salários do prefeito, vice e secretariado e usa o dinheiro no combate ao coronavírus

Fernandes Pinheiro reduz salários do prefeito, vice e secretariado e usa o dinheiro no combate ao coronavírus

 

 

Os salários do prefeito, vice e dos secretários municipais de Fernandes Pinheiro serão reduzidos para destinar recursos para auxiliar nas ações de combate ao Covid-19.
O decreto 38/2020 que institui esta medida foi assinado pelo prefeito em exercício de Fábio Jacomel e reduz os subsídios  referentes aos meses de abril e maio. A medida foi tomada temporariamente em função da pandemia de coronavírus.

O valor a ser descontado será de 50% no salário da prefeita Cleonice Schuck, que atualmente está licenciada e retorna ao cargo nesta sexta-feira, dia 17, e de 20% no salário do vice-prefeito Fábio e dos secretários do município. Todo o montante será destinado ao setor de saúde, como forma de doação ao município para o enfrentamento ao coronavírus.

Sugestão

Através do Ofício 63/2020, enviado ao presidente da Câmara Municipal de Fernandes Pinheiro, Eliton Rosene Pabis, o município sugere que a Câmara Municipal também possa praticar ação similar, ou seja, que os vereadores também destinem parte de seus salários para o enfrentamento à pandemia do COVID-19.

“Em tempos como este, de extrema dificuldade de ordem financeira, social e de saúde pública, é imprescindível que o Poder Executivo e o Poder Legislativo se unam ainda mais, comungando do mesmo objetivo, tal seja o de preservar vidas, investindo na saúde de nossa população”, diz o ofício envido ao presidente da Câmara.

Entretanto, o mesmo ofício deixa claro que se trata de uma sugestão, pois reconhece que os poderes Executivo e Legislativo são independentes.


Da Redação / Hoje Centro Sul

 

COMENTÁRIOS