facebook
18/03/2020

Política em Questão Por - Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão Por - Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Em ato pro Bolsonaro em Irati 

Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro promoveram um ato de apoio ao seu governo no domingo (15), na Praça da Bandeira, em Irati. O ato também prestou apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Os manifestantes ainda fizeram críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal. Após o ato, saíram em carreata pela cidade.

PSD em Inácio Martins

O PSD de Inácio Martins, capitaneado pelo prefeito Junior Benato recebeu nos últimos dias dois importantes filiados. José Vilmar de Andrade, popularmente conhecido como “Neguinho”, que já fez parte do Legislativo em mandatos anteriores, tendo inclusive ocupado o cargo de presidente. Ele veio para o PSD apoiado pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), que atualmente é também Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná. Outro nome importante que fortaleceu a sigla foi o do vereador Gilberto Bello da Silva.

Inácio Martins também faz decreto relativo ao coronavírus

O prefeito Junior Benato (PSD) emitiu o decreto 74/2020 nesta terça-feira (17),  com medidas para conter o avanço do  coronavírus (covid-19). Algumas das medidas adotadas foram:  isolamento,  quarentena,  exames médicos,  testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas,  vacinação e outras medidas profiláticas,  tratamentos médicos específicos; - estudos ou investigação epidemiológica,  teletrabalho aos servidores públicos,  demais medidas previstas na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. Determina ainda, a partir de 17 de março de 2020, a suspensão de eventos abertos ao público, de qualquer natureza, com aglomeração acima de cinquenta pessoas.  Confira o decreto na integra na página 11.

Aciai suspende eventos de março e abril

A Associação Comercial Empresarial de Irati (Aciai) cancelou os eventos programados para março e abril, como a Noite Solidária em prol da Anapci e Rede Feminina de Combate ao Câncer, que aconteceria nesta sexta-feira (20). A medida se dá por conta do cenário atual da pandemia do coronavírus.

Artagão Jr. clama por medidas mais drásticas para conter epidemia do coronavírus  

O deputado Artagão Júnior usou a tribuna da sessão plenária desta terça-feira (17) e cobrou medidas urgentes para frear a disseminação do novo coronavírus. “Realmente estou preocupado com esta pandemia. Estou vendo que estamos atrasados para tentar amenizar os efeitos. Não sou estudioso, não sou profissional de saúde, mas sou pai e filho. Embora não esteja na faixa de risco, minhas filhas e meu pai estão. Eu venho pra cá, vou ao mercado, volto pra casa. Eu posso ser o vetor”, disse.  O deputado chamou a atenção para a dificuldade e falta de estrutura na realização dos exames de comprovação do vírus. “Os hospitais estão com falta dos equipamentos necessários e kit para exames. E isso tende a piorar”. O deputado também alertou para a demora dos estabelecimentos e instituições públicas em suspenderem os trabalhos e adotarem medidas de quarentena. “Outros poderes estão suspendendo as sessões. Não sei se é essa a decisão correta, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta”, pontuou.

COMENTÁRIOS