facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1221 - Já nas bancas!
04/02/2020

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Dada a largada à disputa eleitoral em Irati

No meio político, janeiro termina com pré-candidatos declarados a prefeito de Irati e outros, em plena pré-campanha.  Há ainda os que cogitam a possibilidade de disputar o cargo, mas aguardam as cartas serem lançadas.

Derbli vai para a reeleição

O atual prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), buscará a reeleição. Entretanto, antes de se preocupar com a campanha eleitoral, ele ainda tem muito a fazer pelo município. Há uma grande quantidade de obras e projetos já encaminhados ou em execução que exigem  a atenção e o cuidado de Derbli.

Emiliano Gomes e Ico Ruva são pré-candidatos

O ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Derbli, Emiliano Gomes, deixou o PV e ingressou no PSD. Ele montou a provisória da sigla e tem buscado apoio para concorrer ao cargo de prefeito em segmentos ligados ao empresariado, sobretudo junto às mulheres empreendedoras.  Mais enfático,  Ico Ruva é pré-candidato declarado. O professor e ex-chefe do Núcleo de Educação Frederico Ruva Neto foi lançado pelo PSL como pré-candidato da sigla. O anúncio foi feito em evento recente que contou com a presença do deputado estadual Emerson Bacil (PSL).

Odilon em pré-campanha

O ex-prefeito de Irati Odilon Burgath (PDT) tem utilizado seu tempo livre para relembrar os feitos de sua gestão, 2013-2016. Ele também se dedica a criticar a gestão do atual prefeito, Jorge Derbli. Logo, considerando este trabalho de construção-desconstrução de imagem, pressupõe-se que ele também pretende concorrer ao cargo de prefeito.

Outros nomes

Outros nomes, como os de vereadores, ex-vereadores e de integrantes de famílias ligadas à política, como os Lucas, também surgem dentre as possibilidades de pré-candidaturas à majoritária.

Volta das sessões da câmara

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati de 2020 acontecerá nesta noite de terça-feira, dia 04.  Na oportunidade, tomarão posse os membros das Comissões Permanentes da Câmara: Justiça, Redação e Legalidade; Finanças, Tributos e Orçamento; Educação, Saúde e Assistência Social; e Obras, Patrimônio e Serviços Públicos. O presidente da Câmara, Nei Cabral (PDT), convida a população a acompanhar os trabalhos do legislativo. “A participação popular é fundamental no processo de construção e elaboração de leis e ações que venham garantir mais qualidade de vida a todos”, disse.

 

Classificados