facebook
31/05/2021

Dedé novo técnico do ACAU, de União da Vitória

Dedé novo técnico do ACAU, de União da Vitória

O secretário de Esportes de Irati, André Demczuk (Dedé), foi anunciado como técnico do ACAU, de União da Vitória, na disputa da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Dedé vai auxiliar o atual treinador Kaye Kampmann, que comandou o time nos dois primeiros jogos na competição, quando a equipe venceu Quedas de Iguaçu e Cantagalo, por 5 a 3 e 6 a 1. O ACAU é o líder do grupo E, com seis pontos.

O objetivo do time é conquistar o acesso para a Série Prata. Dedé já conseguiu subir da Bronze para a Prata com a Assifusa, de Irati, e o Prudentópolis Futsal. Ele também conseguiu bons resultados recentemente no time de Bituruna e foi campeão da Série Prata pelo Ivaí em 2012. A estreia de Dedé no novo clube ainda não tem data para ocorrer. A partida do próximo sábado, 29, contra São Mateus do Sul foi adiada em virtude do aumento de casos de coronavírus em União da Vitória. Um decreto municipal impede a realização de atividades esportivas nos sábados na cidade.

Em entrevista no programa “Show de Bola” da Super Najuá, Dedé disse que vai conciliar os trabalhos de treinador e secretário de Esportes. Com isso, ele acertou com a diretoria do ACAU que estará pessoalmente em União da Vitória dois dias na semana para realizar os treinamentos. Nos demais dias, o auxiliar Kaye vai repassar o cronograma de trabalho repassado por Dedé.  

Circuito de habilidades de Irati não tem previsão de ser retomado

Em virtude da suspensão das atividades esportivas em Irati em função do aumento de casos de coronavírus, a secretaria de Esportes de Irati não tem uma data para retomar as competições do Circuito de Habilidades. O secretário Dedé diz que a intenção é retomar a disputa até o fim do mês de junho. Porém, isso depende da evolução de casos e mortes em função da Covid-19. Quem tiver interesse em participar do Circuito nas modalidades de Bocha, Garrafão, Bilhar e Skate deve entrar em contato com a secretaria de Esportes no telefone 3907-3168. A inscrição é de cinco quilos de alimentos, que serão repassados para a ONG Amigo Bicho. Como as lojas agropecuárias podem atender somente na modalidade delivery até o início de junho, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Esportes, que fornecerá o número do pix da empresa para que a pessoa faça o pagamento da ração. Ou seja, desta forma a própria empresa fará a entrega do produto. Depois de realizado esse procedimento, a inscrição será validada.

Empresa desiste de terminar obra do ginásio de Esportes

A empresa licitada para concluir a obra do novo ginásio de esportes de Irati denominado de José Richa desistiu de executar os serviços. Segundo Dedé, a empresa realizou uma análise e constatou que o valor licitado não é suficiente para concluir os trabalhos. Por isso, ela solicitou uma readequação de valores. De acordo com o secretário de Esportes, a prefeitura não pode reavaliar a planilha de valores sem contrato assinado. Conforme o setor jurídico do município, a empresa teria que iniciar a obra antes de discutir os valores. O valor licitado para concluir a edificação que fica na Avenida Perimetral João Stoklos foi de R$ 4 milhões e 800 mil. A empresa vencedora da licitação ofereceu um desconto de 18%, já que o valor inicial era de R$ 5 milhões e 500 mil. Dedé relata que as empresas que ficaram em segundo e terceiro lugares na licitação não aceitaram executar a obra, pois elas teriam que realizar com o valor oferecido na primeira licitação. As duas empresas alegaram que os preços estão defasados, principalmente em função do aumento do custo dos materiais de construção após a pandemia. Com a desistência da empresa, que deverá ser penalizada judicialmente pela atitude, o município terá que fazer uma nova licitação para execução da obra. 

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS