facebook
21/06/2021

Dedé estreia com vitória no ACAU, de União da Vitória

Dedé estreia com vitória no ACAU, de União da Vitória

O treinador iratiense, André Demczuk (Dedé), estreou com vitória no ACAU, de União da Vitória, que disputa a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. No sábado passado (12), o time da região Sul do Estado venceu o São Mateus Futsal, por 7 a 3, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória. O ala Pebo foi o destaque do jogo com três gols para os donos da casa. O pivô Jaison também teve boa atuação ao atrair a marcação adversária e marcar um dos gols em cobrança de pênalti. Iury e Fernando Hamann também se destacaram.

A partida teve dois atletas expulsos. Fabiano goleiro do ACAU e Diego Batista de São Mateus do Sul receberam cartões vermelhos após um desentendimento. O ACAU jogou no sábado (19), quando a equipe recebeu o Cantagalo, novamente no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória. A partida vale a liderança isolada do grupo E. Atualmente, ACAU e Cantagalo possuem nove pontos. O time de Quedas do Iguaçu está em terceiro lugar com seis pontos. Já a equipe de São Mateus do Sul não pontuou. No sábado (19), Quedas do Iguaçu recebeu São Mateus do Sul no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu.

Dedé acumula o cargo de treinador do ACAU e de secretário de Esportes e Lazer de Irati.

Sem clube, Maurício Ramos esteve em Irati na semana passada

O zagueiro Maurício Ramos, de 36 anos, esteve na cidade de Irati na semana passada. Atualmente sem clube, ele realizou alguns treinamentos físicos com o professor de Educação Física, Christian Korevar. O atleta é casado com a iratiense Zane de França Ramos e possui familiares na cidade. Em entrevista à Najuá, Maurício disse que já está se preparando para a aposentadoria dos gramados. Seu último clube foi o Vitoria/BA, de onde saiu em março deste ano. O zagueiro atuou pelo Iraty no início da carreira entre 2005 e 2010. Ele também passou por outras grandes equipes do futebol brasileiro como Coritiba, São Caetano, Palmeiras e Chapecoense. O atleta também jogou em clubes do Catar, Emirados Árabes Unidos e Turquia.  O principal de Maurício Ramos na carreira foi a Copa do Brasil de 2012 no Palmeiras.

Atividades esportivas continuam suspensas em Irati e região

Mesmo com a queda de casos ativos de coronavírus na maioria dos municípios da região Centro-Sul nos últimos dias, as atividades esportivas ainda não têm previsão de retomada. Em virtude do contato entre os atletas, as competições de futebol, voleibol, basquete e futsal, por exemplo, se tornam inviáveis pelo risco de contaminação. Uma das alternativas são os campeonatos online. Em Rio Azul, a Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura promoveu campeonatos de xadrez, bilhar, truco e poker online neste ano. Já em Teixeira Soares, um campeonato de pênaltis foi realizado em 2020. Em Irati somente as caminhadas em praças e parques foram liberadas no novo decreto que entrou em vigor nesta semana e tem duração até 1º de julho. A secretaria de Esportes e Lazer aguarda a liberação para retomar a disputa do Circuito de Habilidades. A pasta pretende realizar as disputas das modalidades de Bocha, Garrafão, Bilhar e Skate. A intenção também é auxiliar a ONG Amigo Bicho, já que a inscrição será de um quilo de ração, que será repassado para alimentar os cães mantidos pelos voluntários da instituição em um abrigo provisório cedido pelo empresário Rogério Kuhn. 

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Assessoria ACAU

COMENTÁRIOS