26/09/2024
O debate entre os candidatos a prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD) e Rodrigo Skalicz Solda (PL), que seria realizado pelo Jornal Hoje Centro Sul e pela Rádio Najuá, na noite de quarta-feira (25), foi cancelado em virtude do falecimento da prima do candidato Leandro.
Representantes da coligação “Pra Frente Rio Azul”, formada pelos partidos MDB, Podemos, PSB, União Brasil, PSD e Federação Brasil da Esperança Fé Brasil composta por PT, PC do B e PV, entraram em contato com a organização informando que o candidato Leandro Jasinski não participaria do debate. De acordo com o ofício encaminhado, o candidato “está prestando apoio à sua família, motivo pelo qual não poderá cumprir com sua agenda de compromissos públicos, incluindo o debate previamente agendado”.
A prima do candidato, Giseli Aparecida Krinski Gaioski, de 36 anos de idade, faleceu na manhã do dia 25, vítima de câncer. O fato comoveu a população de Rio Azul.
Após o aviso que o oponente não participaria do debate, o candidato Rodrigo Solda, da Coligação “Vamos Inovar com Experiência”, formada pelos partidos Republicanos, PL, PP e Solidariedade, esteve na sede da rádio Najuá. Ele conversou com a equipe organizadora do debate e, como forma de se solidarizar a família enlutada, abriu mão ser entrevistado na noite do dia 25.
De acordo com as regras do debate, caso um candidato não compareça, os outros participam. No caso de Rio Azul, em que são apenas dois candidatos, o debate seria transformado em entrevista.
Entretanto, a Coligação “Vamos Inovar com Experiência” enviou um ofício pedindo o cancelamento do debate. O pedido foi acatado pelo Jornal Hoje Centro Sul e Rádio Najuá.
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
Da Redação/Hoje Centro Sul