facebook
16/10/2020

Debate com candidatos a prefeito de Fernandes Pinheiro será nesta sexta-feira

Debate será transmitido na Super Najuá 92.5 e pelas redes sociais da Najuá e do Jornal Hoje Centro-Sul a partir das 20 h. Evento acontecerá na sede da Najuá, em Irati

Debate com candidatos a prefeito de Fernandes Pinheiro será nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira, 16, a Rádio Najuá e o jornal Hoje Centro-Sul promovem um debate com os candidatos a prefeito de Fernandes Pinheiro. O evento será na sede da Rádio Najuá, na rua Benjamin Constant, em Irati, com início às 20 h. A transmissão será através do rádio na Super Najuá 92.5 e pelas redes sociais da Najuá e do Jornal Hoje Centro-Sul, que também publicará um resumo do debate na sua próxima edição impressa.

Dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Fernandes Pinheiro. A atual prefeita Cleonice Schuck, do PSD, concorre à reeleição pela Coligação “O Trabalho Continua” formada pelos partidos PSD e DEM. O vice da chapa é o atual vice-prefeito Fábio Jacomel (DEM). Já Eliton Rosene Pabis (Rosene Pabis) participa do pleito com chapa pura pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Rosene é vereador pelo sexto mandato consecutivo e atualmente é o presidente da Câmara, cargo que já exerceu em cinco oportunidades nos biênios 1999/2000, 2005/2006, 2009/2010, 2013/2014 e 2019/2020. A vice da chapa é a também vereadora Queila Lovato (MDB), que está em seu terceiro mandato consecutivo. 

Regras do debate

Conforme as regras do debate que foram definidas em reunião on-line realizada no mês passado, no primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, sendo 30 segundos para as perguntas, dois minutos para a resposta e 45 segundos para a réplica e o mesmo tempo para a tréplica. No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas da equipe de organização do debate, baseadas em sugestões recebidas e temas relevantes da administração pública, como estradas rurais, saúde, educação, dentre outros. O terceiro bloco será similar ao primeiro, com candidato perguntando para candidato. Já o quarto bloco será para as considerações finais dos postulantes ao cargo de prefeito.

A programação e a condução do debate serão realizados em consonância com o que prevê a lei eleitoral (Lei número 9.504/97, art. 30 I e art. 46 II, que permite "a realização de debate sem a presença de candidato de algum partido político ou de coligação, desde que o veículo de comunicação responsável comprove tê-lo convidado com a antecedência mínima de 72 horas da realização do debate"). 

Texto: Da Redação/Najuá

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS