facebook

Cursos de Ciências Contábeis de Irati e Prudentópolis lançam Campanha: “Mãos que incentivam”

Você sabia que seu imposto de renda pode gerar mais qualidade de vida a idosos, crianças e adolescentes? E que você não paga a mais e nem recebe a menos ao destinar parte da sua contribuição?

04/04/2022

Cursos de Ciências Contábeis de Irati e Prudentópolis lançam Campanha: “Mãos que incentivam”

O curso de Ciências Contábeis dos Campi Universitários de Irati e Prudentópolis idealizaram a Campanha: “Mãos que incentivam: Uma ação para você participar”, com o intuito de estimular a destinação de parte do Imposto de Renda de Pessoas Física e Jurídica às entidades vinculadas aos Fundos Municipais da Pessoa Idosa, da Criança e do Adolescente nos municípios de abrangência da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (Amcespar).

De acordo com a chefe do departamento do curso de Ciências Contábeis de Irati, professora Marinês Taffarel, a campanha é coordenada pela professora Ana Léa Macohon Klosowski e conta com a participação de diversos professores e acadêmicos do curso, além do apoio do Conselho Regional de Contabilidade, prefeituras municipais, secretarias municipais de Assistência Social, conselhos municipais e entidades beneficentes. “O projeto aborda um problema que é socialmente pertinente e, portanto, visa esclarecer e estimular à população que ao optar por este gesto de solidariedade de doar o IR, o contribuinte não terá acréscimo ao total do imposto a pagar e não reduzirá o imposto a restituir. E, ainda assim, estará beneficiando entidades vinculadas ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa e ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, melhorando a qualidade de vida de idosos e de crianças e adolescentes da nossa região em situação de vulnerabilidade social”, afirma.

A campanha esclarece que os contribuintes podem destinar até 3% do valor do IR devido para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e outros 3% para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, quando da elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo de entrega teve início no dia 7 de março e encerra-se em 29 de abril deste ano.

Neste momento, a campanha tem como foco a doação a ser realizada no momento do preenchimento da declaração. “Muitos contribuintes desconhecem essa possibilidade, e a campanha visa justamente informar e sensibilizar a população para que realizem a destinação e, dessa forma, possamos juntos contribuir para a proteção dos nossos idosos e crianças, proporcionando mais qualidade de vida a todos”, frisou Marinês. 

A ideia, segundo a coordenadora Ana Léa, é a divulgação e elaboração de cartilhas, materiais de divulgação e mídias sociais e potenciais receptores dos incentivos fiscais com o intuito de informar melhor à população sobre esta possibilidade, que pode transformar vidas.

Abrace você também essa campanha! Procure um profissional de Contabilidade e manifeste seu interesse pela doação de parte do seu IR devido! A sua contribuição pode potencializar projetos, que na prática, ajudam a oferecer novas perspectivas a muitas pessoas do nosso município e da nossa região. Atitudes como essas custam pouco e aquecem o coração, tanto de quem doa, quando de quem recebe.

Texto/Foto: Assessoria Unicentro

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580