facebook
22/03/2021

Curso de escuta especializada no atendimento de crianças e adolescentes

Curso de escuta especializada no atendimento de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Irati, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de parceria com Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente (NECA), inicia em breve um curso em formato remoto sobre “ Escuta Especializada no Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência: Aspectos Metodológicos para Implantação”.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam com garantia de direitos da criança e do adolescente, proporcionando subsídios e conteúdo para o desenvolvimento do atendimento à criança e ao adolescente em situação de violência, de acordo com o que está preconizado na lei federal número 13.431, de 4 de abril de 2017. O curso terá um total de 16 horas de formação.

As instituições já começaram a receber os ofícios para indicações dos responsáveis em realizar esse curso, que vem no sentido de fortalecer e qualificar o atendimento de crianças e adolescentes no município de Irati, com a implementação da lei federal do sistema de garantia de direitos de criança e adolescentes.

Quaisquer informações e dúvidas através do telefone 3907 3102.

Texto/ foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS