Cristãos realizam orações e intercessões em frente à Santa Casa de Irati
No domingo (07), um grupo de pessoas da 3a Igreja do Evangelho Quadrangular fizeram orações e louvores em frente à Santa Casa de Irati. Com o objetivo de levar uma intercessão, uma palavra de fé e esperança às pessoas que estão passando por momentos difíceis, tanto os pacientes internados com Covid-19 e outras doenças, quanto os profissionais da saúde.
Fábio Neitzke Miguel, pastor titular da igreja, conta que a intenção é, também, chamar a atenção das pessoas para conscientizar sobre a situação que vem sendo enfrentada. “Vivemos em uma era em que as pessoas são cada vez mais individualistas, tudo que importa é a satisfação e realização pessoal. Embora a tecnologia tenha conectado as pessoas, parece que o ser humano está cada vez mais solitário e perde a capacidade de pensar de forma coletiva. Por isso, realizamos esta ação de levar uma oração até as pessoas que estão passando por um momento tão difícil”, relata.
Os participantes do ato afirmaram que foram impactados pela recepção dos profissionais do hospital que, mesmo de longe, sentiram o carinho, se surpreenderam e foram tomados pela emoção. Foram gravados vídeos que estão repercutindo nas redes sociais da igreja com mais de 12 mil visualizações, cerca de 200 compartilhamentos. O pastor afirma que não há intenção de dar o mérito ao nome da igreja, mas sim de impactar as pessoas e ajudar de alguma forma com um ato de empatia.
“Os próprios médicos e enfermeiros, por trás da máscara e do jaleco existe um ser humano que muitas vezes tenta transparecer uma confiança, mas também pode estar abatido muitas vezes”, comenta o pastor.
A ideia partiu de uma integrante da igreja, que viu ações parecidas em outras cidades e repassou o desejo de fazer algo semelhante. O pastor explica que nos cultos online buscam destacar o propósito de “ser a igreja fora da igreja” e esta ação mostra o resultado positivo dos ensinamentos religiosos. “Ser igreja é ir de encontro com a necessidade das pessoas”, enfatiza.
A mobilização aconteceu entre os membros da igreja por meio de um grupo de WhatsApp. Eles se organizaram para não passar de 15 pessoas e evitar aglomerações. “No local, mantivemos o distanciamento, com uso de máscara. Pedimos autorização da Prefeitura e da direção do hospital para realizar a ação”, disse o pastor. Os participantes se reuniram na igreja antes e fizeram orações, depois se deslocaram até a Santa Casa.
Texto: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

