Contratos de mais de 35 casas rurais são assinados em Prudentópolis

Por Redação 3 min de leitura

Mais de 35 contratos para casas G1 do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foram assinados na manhã de quarta-feira (25), em uma reunião na Câmara Municipal de  Prudentópolis. Participaram da reunião a Associação Institucional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Reserva (Assintraf), Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf), Banco do Brasil e Prefeitura de Prudentópolis.
Estiveram presentes o vice-prefeito Osnei Stadler, o assessor executivo José Vilmar Montani, o vereador Jaison Kuhn, os coordenadores da Cooperhaf Jandir Selzler e Elizandro Paulo Kraiczek, o gerente do Banco do Brasil Eudes Antônio Primon e o presidente da Assintraf, Leslei Marques Botta (Paulista).
O presidente da Assintraf agradeceu o empenho de todos e explicou como seria a reunião e a assinaturas dos contratos. Em seguida passou a palavra ao o coordenador da Cooperhaf, Jandir Selzler, que explicou que a Cooperhaf tem mais de 20 anos de atuação no Brasil e já construiu mais de 14.000 casas.
“Na data de hoje 25 de julho, dia que se comemora o dia da Agricultura Familiar, é muito bom estar aqui em Prudentópolis assinando contratos de casas que irão mudar completamente suas vidas”, disse.

 

O gerente do Banco do Brasil ressaltou a importância das parcerias entre as entidades para a liberação de casas. “Hoje é dia importante para nós do banco que sempre trabalhamos com a agricultura familiar. É sempre bom participar desses momentos onde as famílias irão concretizar o sonho da casa própria e com 96% de subsídio”, comentou.
O vice-prefeito Osnei Stadler parabenizou as entidades Assintraf e Cooperhaf pelo apoio que tem dado ao município de Prudentópolis na construção de casas. “Fica aqui meu agradecimento a vocês que trabalham pelos nossos agricultores familiares. Eu sei muito bem a dificuldade que os agricultores têm, pois também sou um agricultor. Eu e o prefeito Adelmo sempre corremos atrás de novos projetos para os agricultores”, disse.
Montani falou sobre a importância do projeto. “Para mim é muito gratificante chegar nesse dia. Fui presidente da Assintraf até 2016 e conseguimos liberar mais 300 casas para Prudentópolis e Guamiranga e sei da importância desse trabalho. São famílias realizando o sonho de um lar. Quero deixar o meu trabalho a disposição de vocês para outros projetos”, destacou.

 

Explicações sobre a construção das casas e a melhorias nas propriedades foram dadas pela engenheira Jamile Prezzi e a assistente social Sandra Regina Ravanello, da Cooperhaf . “É muito importante os agricultores seguirem os projetos para que cada casa fique a mais bem feita possível, serão eles que irão morar nelas”, afirmou a engenheira.