Contratos de mais de 35 casas rurais são assinados em Prudentópolis
Mais de 35 contratos para casas G1 do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foram assinados na manhã de quarta-feira (25), em uma reunião na Câmara Municipal de Prudentópolis. Participaram da reunião a Associação Institucional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Reserva (Assintraf), Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf), Banco do Brasil e Prefeitura de Prudentópolis.
Estiveram presentes o vice-prefeito Osnei Stadler, o assessor executivo José Vilmar Montani, o vereador Jaison Kuhn, os coordenadores da Cooperhaf Jandir Selzler e Elizandro Paulo Kraiczek, o gerente do Banco do Brasil Eudes Antônio Primon e o presidente da Assintraf, Leslei Marques Botta (Paulista).
O presidente da Assintraf agradeceu o empenho de todos e explicou como seria a reunião e a assinaturas dos contratos. Em seguida passou a palavra ao o coordenador da Cooperhaf, Jandir Selzler, que explicou que a Cooperhaf tem mais de 20 anos de atuação no Brasil e já construiu mais de 14.000 casas.
“Na data de hoje 25 de julho, dia que se comemora o dia da Agricultura Familiar, é muito bom estar aqui em Prudentópolis assinando contratos de casas que irão mudar completamente suas vidas”, disse.
O gerente do Banco do Brasil ressaltou a importância das parcerias entre as entidades para a liberação de casas. “Hoje é dia importante para nós do banco que sempre trabalhamos com a agricultura familiar. É sempre bom participar desses momentos onde as famílias irão concretizar o sonho da casa própria e com 96% de subsídio”, comentou.
O vice-prefeito Osnei Stadler parabenizou as entidades Assintraf e Cooperhaf pelo apoio que tem dado ao município de Prudentópolis na construção de casas. “Fica aqui meu agradecimento a vocês que trabalham pelos nossos agricultores familiares. Eu sei muito bem a dificuldade que os agricultores têm, pois também sou um agricultor. Eu e o prefeito Adelmo sempre corremos atrás de novos projetos para os agricultores”, disse.
Montani falou sobre a importância do projeto. “Para mim é muito gratificante chegar nesse dia. Fui presidente da Assintraf até 2016 e conseguimos liberar mais 300 casas para Prudentópolis e Guamiranga e sei da importância desse trabalho. São famílias realizando o sonho de um lar. Quero deixar o meu trabalho a disposição de vocês para outros projetos”, destacou.
Explicações sobre a construção das casas e a melhorias nas propriedades foram dadas pela engenheira Jamile Prezzi e a assistente social Sandra Regina Ravanello, da Cooperhaf . “É muito importante os agricultores seguirem os projetos para que cada casa fique a mais bem feita possível, serão eles que irão morar nelas”, afirmou a engenheira.

