facebook
05/08/2020

Consulta Pública recebe sugestões sobre reformas no Colégio Florestal

Consulta Pública recebe sugestões sobre reformas no Colégio Florestal

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED-PR) está elaborando o projeto "Educação para o Futuro", com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto visa preparar os estudantes da rede pública estadual do Paraná para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI, mediante a reforma curricular do ensino médio, o uso de tecnologias educacionais e a qualificação e expansão da educação profissional.

Uma das unidades educacionais que será contemplada com reformas e ampliações é o Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva, popularmente conhecido como "Colégio Florestal", para o qual foi apontada a necessidade de 04 salas de aula, sala de aula no viveiro, laboratórios de marcenaria, carpintaria e tecnologia, sala dos professores, almoxarifado, reforma da cozinha e melhoria de entrada da energia.

Visando minimizar e neutralizar possíveis danos sociais e ambientais, o Governo do Estado do Paraná está realizando uma consulta pública, com o objetivo de registrar os pontos de vista e percepções das pessoas que podem ser afetadas direta e indiretamente pelo projeto, e oferecer uma forma de levar em consideração as contribuições realizadas, visando aperfeiçoar o planejamento e a implementação do projeto. Cada escola participante do projeto "Educação para o Futuro" possuirá um projeto específico, o qual conciliará os pontos fortes da construção existente e os itens de sustentabilidade apropriados para cada situação.

Para participar da consulta pública e enviar contribuições, o cidadão deverá preencher o questionário disponível no final da página específica do projeto, que pode ser acessada pelo QR Code da imagem abaixo ou no link a seguir: http://www.educacao.pr.gov.br/consultapublica

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS