facebook
09/11/2020

Conselho Municipal da Juventude terá eleição dia 1º de dezembro

Conselho Municipal da Juventude terá eleição dia 1º de dezembro

Através do edital de convocação 01/2020, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Irati comunica a realização de assembleia para eleição de representantes da sociedade civil para sua composição. Estes conselheiros titulares e suplentes irão compor o Conselho Municipal de Juventude de Irati para o biênio 2020/2022 e a eleição será no dia 1º de dezembro.

Serão considerados representantes da sociedade civil jovens com idade entre 15 e 29 anos no momento da postulação do cargo, de diversas expressões do movimento organizado da população jovem e também que atuam nas áreas de Educação, Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Movimento Estudantil – nível superior/tecnológico, grêmios estudantis, Qualidade de Vida, Esporte e Lazer, diversidade religiosa, pessoas com deficiência, relações étnicas, diversidade sexual, Juventude do Campo, Cultura e Arte, instituições organizadas sem fins lucrativos ligadas à área da juventude e sindicatos de classe.

Serão eleitos sete conselheiros titulares e respectivos suplentes. As organizações da Sociedade Civil e Sociedade Civil interessadas em participar do processo de eleição, deverão se credenciar para concorrer a uma vaga no Conselho Municipal de Juventude, no ato da Assembleia no dia 1º de dezembro de 2020, às 09h30, de forma online através do link meet.google.com/ros-sxxb-jqf .

Documentos necessários

- Ficha de credenciamento da Organização da Sociedade Civil e Sociedade Civil.

- Cópia de um documento oficial, com foto do respectivo delegado representante da entidade.

- Documento comprobatório (declaração) fornecido pelo equipamento social, quando beneficiário dos programas de transferências de renda, ou nas unidades públicas/organização em que o usuário participe de algum serviço da Política de Assistência Social, ou no caso de associações, movimentos sociais, fóruns, redes ou outras denominações, apresentar ata da reunião de formação/inaugural.

A Assembleia ocorrerá no dia 1º de dezembro de 2020, às 09h30, de forma remota, através do link meet.google.com/ros-sxxb-jqf .

A eleição será realizada através de voto aberto dos presentes na assembleia, expressado de maneira oral. Cada eleitor deverá votar para um candidato. A eleição dos candidatos das organizações da sociedade civil será por maioria simples de votos.

A função de membro do Conselho Municipal de Juventude é considerada de interesse público relevante e não será remunerada.

Etapas

01/12 - Eleição de escolha dos representantes que comporão o CMJ.

04/12 - Publicação do resultado da eleição.

09/12 - Publicação do decreto municipal com os conselheiros.

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS