facebook
21/08/2020

Conselho de Segurança de Irati tem nova diretoria

Conselho de Segurança de Irati tem nova diretoria

O Conselho Comunitário de Segurança de Irati está com nova diretoria. Para a eleição convocada para o dia 21 de julho, apenas a chapa liderada por Patrícia da Luz foi inscrita e, como cumpriu todos os requisitos do edital, foi aclamada pelos membros natos do Conseg. A duração do mandato é de dois anos. O processo eleitoral foi coordenado pelas seguintes autoridades: Major Flávio Vicente Ferraz, comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar; Dr. Paulo Cesar Eugênio Ribeiro, delegado de Polícia Civil; e Averaldo Lejambre, comandante da Guarda Municipal de Irati.

Devido à pandemia da COVID-19, não é possível marcar a data de posse, mas, cumpridas as formalidades legais, a nova direção já passará a responder pela entidade. A Carta Constitutiva, emitida pela coordenação estadual dos Conselhos de Segurança, também não tem data definida para ser entregue.

Com o apoio de várias entidades, o Conselho de Segurança defende a mudança da sede da Polícia Militar do Parque Aquático para a área do DER. O processo já foi iniciado e tramita na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), comandada pelo deputado federal Sandro Alex. Por solicitação do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, o tenente-coronel Taborda acompanha o desenrolar do processo.

Outra demanda antiga defendida pelo Conselho de Segurança é a criação da Subdivisão da Polícia Civil em Irati, para que outras estruturas, como por exemplo o Instituto Médico Legal, possam ser instaladas no município. Atualmente, Irati e mais nove municípios da região estão vinculados à 13ª Subdivisão, de Ponta Grossa.

Nova diretoria

Presidente: Patrícia da Luz

Vice-presidente: Luiz Carlos de Ramos

1º Secretário: Edilson Garcia

2º Secretário: Gabriel Bettini Lozano

1º Tesoureiro: Pedro Cordeiro de Jesus

2º Tesoureiro: Nelson Antônio Zanoni

Conselho Fiscal: Odair Marochi Filho, Crislaine Pereira Prestes e Marcos José Küller da Rocha.

Conselho Deliberativo: Wuesley Tiago Ribeiro, José Carlos Ivazko e Marcielo Izidoro Mazzochin.

Conselho de Ética e Disciplina: Airton Casemiro Cogenievski, Lucimara Aparecida Andrade Farias e Daniel Kubaski Trevisan.

Texto/Foto: Assessoria Conseg

COMENTÁRIOS