facebook
11/12/2020

Conselho da Pessoa Idosa de Irati conquista selo Sesi ODS 2020

Conselho da Pessoa Idosa de Irati conquista selo Sesi ODS 2020

Na semana passada, o Conselho Municipal das Pessoas Idosas de Irati recebeu o selo SESI ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – por boas práticas à prevenção da Covid-19 e ações pós pandemia.

O selo é um documento de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas que atuaram com boas práticas na pandemia, fundamentadas nos quesitos dos ODS, no Estado do Paraná, propostos pela ONU.

No final de novembro, a Secretaria de Assistência Social de Irati recebeu a notícia que ações desenvolvidas pelo setor no enfrentamento à propagação da COVID-19 ganharam destaque, e seriam premiadas com o Selo SESI ODS 2020. O evento, que incluiu a mostra dos projetos sociais contemplados, aconteceu no dia 03 de dezembro, como parte do Congresso SESI ODS-2020, de forma virtual.

Práticas contempladas

As iniciativas premiadas com o Selo foram:

Disque-apoio à pessoa idosa - com objetivo de fornecer suporte na compra de alimentos e medicamentos aos idosos em distanciamento social, com ausência de suporte familiar para essas atividades, ou nos casos em que os familiares mantiveram suas atividades laborais com poucas condições de oferecer esse suporte. O serviço permanece em funcionamento pelo telefone 9 9141 4872.

Material de apoio para pessoas idosas – um conjunto de ações contidas do plano de contingência de Assistência Social, com o objetivo de acompanhar o idoso sobre a execução das atividades (caça-palavras, jogos e outros), como uma estratégia de cuidado ao longo do momento da pandemia da COVID-19.

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS