facebook
19/07/2021

Concurso Irati em Imagens divulga ganhadores

O link com o conteúdo completo dos trabalhos vencedores está disponível em https://we.tl/t-wPuNVckGnC

Concurso Irati em Imagens divulga ganhadores

Em live realizada na noite de quinta-feira (15), a ALACS (Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná), com o apoio da Secretaria de Cultura, divulgou o resultado do 10º Concurso Irati em Imagens.

No concurso de fotos, dividido em quatro categorias, foram os seguintes ganhadores:

Fotos Atuais: 1º Lugar ‘Amanhecer no Outono’ de Marcos Rogério Griczinski, 2º Lugar ‘Lugar de Paz’ de Fernando Kovalski e 3º Lugar ‘Tarde Bucólica’ de Luanda Abraão de Carvalho.

Fotos Especiais: 1º Lugar ‘Tartrail Cachoeira do Pinho’ de Marcio Kazubek, 2º Lugar ‘Estação tomada pela neblina’ de Rafael Zentil Buss e 3º Lugar ‘Noite na cidade’ de Fernanda Veres.

Fotos Históricas: 1º Lugar ‘Estação Arroio Grande Anos 30-40’ de Janaine Vosniak, 2º Lugar ‘Antiga igreja de madeira do Pinho de Baixo’ de Allison Lucas Zarpelon e 3º Lugar ‘Desfile do Cinquentenário de Irati 1957 Colonos Ucranianos’ de Caroline Maria Ianiski.

Fotos Temáticas: 1º Lugar ‘Emoções na presença de um rei’ de Adriano Batista, 2º Lugar ‘Polonês conquista todos os públicos’ de Cristhian Razera e 3º Lugar ‘Nosso clube’ de Rafael Obrzut.

Os trabalhos fotográficos irão compor uma exposição pública na Casa da Cultura até o dia 30 deste mês, das 13h às 17h, e nos sábados e domingos, das 9h às 16h.

No concurso de vídeos, o 1º Lugar foi para a produção ‘Cinema de cantos e encantos’ de Patricia de Paula, o 2º Lugar ficou com ‘Irati em desenho Cine Theatro Central’ de Samara Rodrigues Bonfim e 3º Lugar foi para ‘Cine Theatro Central, uma viagem ao passado’ de Gustavo Svereda e Luiz Henrique Svereda da Rosa.

O Concurso

O Concurso Irati em Imagens é promovido pela ALACS (Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná) e Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, contando com apoio de entidades locais envolvidas em comunicação e cultura. O objetivo é oportunizar a participação popular e incentivar os amantes da fotografia e vídeo. Todos os trabalhos fazem parte do Patrimônio Cultural de Irati.

O projeto anual busca valorizar a arte nas imagens da cidade de Irati, segmentado em dois concursos: Fotografia, dividido em categorias, e Vídeo Curta Metragem. Em 2021, prestou-se homenagem ao 100º aniversário do Cine Theatro Central e 100º aniversário do Clube Polonês.

O link com o conteúdo completo dos trabalhos vencedores está disponível em https://we.tl/t-wPuNVckGnC

Texto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS