Comunidade do Guamirim acompanha projeto para construção de nova escola

Por Redação 2 min de leitura

O PL que autoriza o Município a desapropriar uma área na região central do Distrito do Guamirim para construir a escola foi lido na sessão da Câmara de Irati do dia 09

Nesta semana passada, a Câmara Municipal de Irati discutiu a construção de uma nova escola municipal no Distrito de Guamirim, durante a Sessão Ordinária de terça-feira (09). Acompanharam os trabalhos, a diretora da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki do Guamirim, professores e funcionários da instituição, pais de alunos e familiares do vereador Nei Cabral (in memoriam).

   No Expediente foi lido o Projeto de Lei do Executivo nº 021/2023, que autoriza o Executivo a adquirir imóvel registrado na matrícula nº 6143, do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Irati, com a área de 5.475m², por desapropriação, com a finalidade de construir uma nova Escola Municipal no Guamirim. Segundo o Executivo, para melhor estruturação e assistência aos alunos, há muito tempo vem se discutindo com a comunidade a possibilidade de aquisição de um terreno que fosse próximo à parte central do Distrito.

Esta era uma luta antiga do vereador Nei Cabral, que foi reforçada por meio de indicação, na sessão do dia 2 de maio, pelo vice-presidente da Câmara João Henrique Duarte, que recentemente fez uma visita na escola.

O PL nº 021/2023 foi muito elogiado pelos parlamentares, que relembraram o árduo trabalho de Nei Cabral para que este sonho se concretizasse. Durante a Sessão, o neto dele, Leonardo Cabral, segurou um cartaz com a frase: “Vereador Nei Cabral (in memoriam) deixou um legado de esperança por este sonho”.    

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria CMI

Fotos: Assessoria CMI